O empresário Gustavo Bastos, de 49 anos, trocou as idas aos supermercados pela compra de alimentos nas lojas virtuais. Ele garante que o novo hábito rende economia mensal de 25%. Há quatro anos, ele gasta cerca de dez minutos escolhendo os produtos no e-commerce e afirma não ter desembolsado até hoje o valor que pagava nas lojas físicas por mês.
“O impulso é controlado no e-commerce, a gente não pega o que não precisa. Eu dava a lista para a minha empregada e ela sempre comprava a mais, depois de ser impactada por promoções. A compra nos sites ajuda muito o meu orçamento”, diz o sócio da agência 11:21.
Professor de MBA da Fundação Getulio
Vargas, Roberto Kanter destaca que esse comportamento é decorrente no
ambiente virtual. “As lojas físicas têm aparatos que a tecnologia não
acompanha, como os cheiros, as degustações, as promoções inesperadas,
entre outros. Essas diferenças fazem do e-commerce um local propício
para a economia no bolso dos clientes”, explica.
Além de fazer bem ao orçamento, a
agilidade que a ferramenta possui também atrai um maior número de
consumidores. “As pessoas querem conveniência, ou seja, produtos
chegando em casa com agilidade e qualidade. Os sites do setor têm essas
características”, afirma o especialista.
Ao reconhecer essas necessidades, o
supermercado SuperPrix acaba de integrar a rede de lojas virtuais. O
estabelecimento lançou, na semana passada, o site
www.superprix.com.br
com 5.600 produtos. Responsável pelo portal, Brunno Galvão explica que
uma preocupação da empresa foi oferecer preços similares aos das lojas
físicas na página virtual. e bairro. Sempre temos promoções da mesma forma que na loja
física”, ensina Galvão. Outros redes também apostam na novidade, como o
Extra ( www.deliveryextra.com.br
), Pão de Açúcar ( www.paodeacucar.com.br
), Zona Sul ( www.zonasulatende.com.br
) e o Princesa ( www.princesasupermercados.com.br
).
Cadastro
Para fazer o primeiro pedido, o cliente precisa se cadastrar no site www.superprix.com.br no canto superior direito da tela. Após preencher o formulário, o usuário está pronto para comprar.
Efetuando a compra
O site é divido por setores, da mesma forma que uma loja física. A página tem as áreas de padaria, carnes, hortifruti, congelados, entre outras. Para adicionar ao carrinho, é só clicar no link abaixo do produto. O cliente também pode adicionar uma lista de compras completa. Dessa forma, o site mostra as diversas marcas que o usuário pode escolher.
Receitas
O site do SuperPrix também oferece as “receitas especiais”, área em que o cliente pode montar suas compras inspirando-se em pratos que gostaria de cozinhar. É possível incluir todos os itens de uma receita no carrinho ou apenas alguns desses itens. Ainda pode fazer uma observação em relação ao produto, no campo de personalização, por exemplo: uma dúzia de bananas em que a metade precisa ser verde, e bifes cortados com a espessura de um dedo.
Entrega
O supermercado tem três turnos de entrega: todos os dias, exceto aos domingos — manhã (das 8h às 13h); tarde (das 13h às18h) e noite (das 18h às 21h). O cliente que deseja receber um pedido pela manhã, precisa agendar até as 7h; à tarde, até as 12h. Para entregas no turno da noite, o agendamento dever ser feito até as 17h (no site). A taxa de entrega é de R$ 12 para todas as localidades.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus