domingo, 23 de outubro de 2016

Três tecnologias que podem mudar radicalmente seu Wi-Fi em 2017

 Veja como recuperar seu roteador caso ele pare de funcionar ou transmitir Wi-Fi (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo) (Foto: Veja como recuperar seu roteador caso ele pare de funcionar ou transmitir Wi-Fi (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo))
Entre as tecnologias esperadas para a melhoria do Wi-Fi, algumas se destacam e já são tendência pelo mundo, seja comprando aparelhos específicos ou alterando configurações com aplicativos para smartphone. Quer saber como tirar o melhor da sua rede wireless nos próximos anos? Veja algumas tecnologias que prometem mudar radicalmente o futuro do Wi-Fi. 
O que é rede mesh? Conheça tecnologia que melhora o Wi-Fi
O sistema de rede sem fio está presente em grande parte das casas com conexão de internet no Brasil. Com o número crescente de dispositivos móveis, como celulares, tablets e notebooks, a tecnologia se tornou quase obrigatória nos lares de quem precisa compartilhar o sinal com outras pessoas. Por isso, saber como melhorar seu Wi-Fi pode ajudar bastante no dia a dia.receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
1. Redes Mesh
A a palavra inglesa “mesh” significa “malha” em português, ou seja, uma rede mesh seria, na verdade, uma malha interligada de pequenos pontos de rede. No Wi-Fi tradicional, um único roteador é responsável por pegar o sinal de banda larga e distribuir para os dispositivos conectados.
No entanto, se houver uma grande quantidade de aparelhos usando a internet, a rede começa a perder estabilidade e a ficar mais lenta para todos os usuários. Além disso, um único roteador não é capaz de cobrir uma área muito grande. Assim, se determinado aparelho está muito longe do roteador, o sinal passa a cair e a internet se torna mais lenta.
Google WiFi quer popularizar redes mesh dentro de casa (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Google WiFi quer popularizar redes mesh dentro de casa (Foto: Divulgação/Google)) 
Google WiFi quer popularizar redes mesh dentro de casa
Uma rede mesh combina, com isso, vários roteadores/repetidores para criar uma malha de sinal, fornecendo uma cobertura estável e eficiente em todos os pontos da casa.Um bom exemplo de aparelho para rede mesh é o Google Wifi, um conjunto de aparelhos que, quando conectados à banda larga, melhoram a eficiência de toda a rede.Isso ocorre porque ele tem softwares e algoritmos especiais que monitoram constantemente o uso da rede. Dessa maneira, se uma determinada máquina está fazendo um streaming de filme, ele recebe prioridade de banda, de forma que a transmissão nunca trave.
Uma rede mesh pode aumentar a cobertura de seu sinal Wi-Fi, melhorar a potência em todos os pontos, gerenciar o tráfego de dados e o uso da rede, além de tornar a rede mais estável e livre de travamentos e lentidões.
2. Roteadores inteligentes
Os roteadores inteligentes, como o nome deixa bem claro, são roteadores melhores que os tradicionais, usados pela maioria das pessoas. Eles possuem uma série de funções e recursos que melhoram o uso de sua rede Wi-Fi.
Além da promessa de simplicidade na hora de usar, o OnHub não parece com nada no mercado atualmente (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Além da promessa de simplicidade na hora de usar, o OnHub não parece com nada no mercado atualmente (Foto: Divulgação/Google)) 
Além da promessa de simplicidade, OnHub tem funções extras 
Por exemplo, o OnHub SRT-AC1900, da Asus, tem um conjunto de antenas que identificam a melhor combinação entre elas para proporcionar a maior velocidade possível na rede. Elas também alternam automaticamente entre as bandas de frequência (2,4 e 5 GHz), dependendo da necessidade.
Além disso, os roteadores inteligentes contam com aplicativos que acessam as configurações facilmente e permitem alterar todo tipo de parâmetro. Assim como em uma rede mesh, os roteadores smart são capazes de distribuir a banda de forma inteligente, priorizando os aparelhos que, no momento, estão precisando de mais banda.
3. Aplicativos de controle
Nas lojas de apps, como Google Play Store e App Store, há diversos programas que prometem dar ao usuário um maior controle sobre suas redes wireless. Muitos desses softwares não são novidade, mas eles têm melhorado bastante.
Multilaser MS5 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) 
Aplicativos para celular podem ajudar a controlar o Wi-Fi
A tendência para os próximos anos é que esses apps melhorem e forneçam funções variadas, como trocar a frequência da banda, restringir o acesso a determinados serviços, filtrar os dispositivos por endereço MAC, entre outras informações.
Isso já é, em partes, uma realidade com os aplicativos dedicados de roteadores como o OnHub, Google Wi-Fi e outros. No entanto, é esperado que, em um futuro muito próximo, esses aplicativos controlem facilmente qualquer roteador.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança