terça-feira, 13 de setembro de 2016

Maia minimiza críticas e ameaças feitas por Cunha após a cassação

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), minimizou nesta terça-feira as críticas e ameaças feitas pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, que responsabilizou o governo Michel Temer e Maia pela cassação de seu mandato na noite de ontem. Sem querer se alongar no tema e parar para responder às perguntas, Maia disse não estar preocupado com as supostas conversas sobre o impeachment que Cunha promete revelar em livro e com a decisão de Cunha de citar nominalmente seu sogro, o assessor especial de Temer, Moreira Franco.
— Não (preocupa). É normal, acontece. A vida é assim — afirmou o presidente da Câmara
Na noite de ontem depois de ser cassado por 450 votos, em coletiva à imprensa Cunha disse que o governo Michel Temer, ao apoiar a candidatura de Maia à Presidência da Câmara, eleito em acordo com o PT, aderiu à agenda de sua cassação. Cunha atacou principalmente o assessor especial de Temer, Moreira Franco, a quem chamou de "iminência parda" e lembrou que é sogro de Maia.
— Eu culpo o governo hoje, não que o governo tenha feito alguma coisa para me cassar. Mas quando o governo patrocinou a candidatura do presidente que se elegeu em acordo com o PT, o governo, de uma certa forma, aderiu à agenda da minha cassação. O governo hoje tem uma eminência parda. Quem comanda o governo é o Moreira Franco, que é o sogro do presidente da Casa. O sogro do presidente da Casa comandou uma articulação que fez com que tivesse uma aliança com o PT — disse Cunha ontem.
Nas conversas de corredor, deputados conversavam sobre a sessão de ontem e as ameaças de Cunha. O número reduzido de apoio a Cunha — 10 votos contra, 9 abstenções e 42 ausências — foi considerado muito baixo. Reservadamente, muitos comentavam que Cunha estaria fazendo a comparação dos que votaram contra ele e que contaram, em algum momento, com seu apoio, até mesmo financeiro, para campanhas. E que poderia, de alguma forma cumprir as ameaças de retaliação que teria feito a muitos.
Aliados dele também minimizaram o potencial de Cunha de ameaçá-los com revelações de conversas sobre o impeachment.
— Eu não acho nada ( sobre as ameaças). Apenas cumprimos o nosso papel — afirmou o líder do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB), que ontem votou a favor da cassação.
O ex-líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), que se aproximou muito de Cunha depois que ele foi eleito presidente e depois, com as denúncias de contas no exterior rompeu com ele e chegou a cobrar em plenário que ele deixasse o cargo, também minimizou. 
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança