O técnico Levir Culpi considerou justa a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense domingo, no Mané Garrincha. Segundo ele, o líder do campeonato soube aproveitar bem as jogadas de bola parada. Levir disse ainda que o Fluminense jogou no mesmo nível do adversário e que, por isso, não vê necessidade de mudanças para a próxima partida.
Está muito chato isso no futebol brasileiro. Foi um festival de simulação. Eu tinha falado com os jogadores antes do jogo que eu esperava uma partida mais ou menos assim. Que eu não queria ver jogador reclamando com o bracinho aberto, batendo, querendo cartão amarelo. E na verdade foi bem o contrário. Tudo o que eu não queria - afirmou.
Para ele, técnicos e jogadores deveriam se reunir para chegar a um consenso sobre como coibir simulações. Ele argumenta que em outros países, especialmente na Europa, destino sonhado por muitos brasileiros, os jogadores são orientados a lutar pela posse da bola e não para cavar faltas. Levir afirmou ainda que, apesar da derrota deste domingo, o Fluminense permanece na briga pelas primeiros lugares da tabela.
- O Fluminense vai ter que chegar nas finais, o objetivo é esse, chegar entre os melhores. Não acredito que tenha um time muito acima dos outros. E isso está se confirmando no campeonato. Tem que colar uma série de bons resultados para ficar entre os primeiros - afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário