sábado, 27 de agosto de 2016

DEUS TUDO VÊ...E VOCÊ?

A Figueira Estéril – Parábola de Jesus

 A Figueira Estéril - Parábola de Jesus 

Sua árvore têm gerado algum fruto,e que frutos?
Em mais uma bela e exortativa parábola, o Senhor usa como exemplo a figueira,uma árvore de muito estima para o povo hebreu, tanto na parte religiosa e comercial, quanto na parte medicinal e espiritual ( 2 Reis 20.7)
No inicio desta passagem bíblica, Jesus começa dizendo ao vinhateiro que por três anos espera frutos de sua figueira mas não os vê, e que achava por melhor cortá-la, porque a mesma não produzia fruto algum, ocupando o lugar que poderia ser de outra figueira frutífera. Mas em decorrência da petição humilde do vinhateiro de que a partir daquele momento ele escavaria ao redor da mesma e a adubaria,e que se, em um ano não desse fruto,aí sim o dono da vinha (Jesus) poderia vir arrancá-la,cortá-la,e usando de misericórdia mas uma vez o senhor concedeu a chance ao vinhateiro.
Quem é que nunca chegou ao final do ano e disse várias coisas para Deus,e que viria a fazer em prol do reino? Como: ”vou ser mais assíduo aos cultos, aos trabalhos na igreja, assistir aos pobres; Vou ser caridoso, dar esmolas, aceitar a Jesus como meu salvador ”e etc.
Em três anos se pode fazer muita coisa para Deus….. Em três anos podemos fazer muita coisa por Jesus…O Altíssimo sempre nos dá mais uma chance, Deus tem dado tempo demais para que você faça sempre diferente; O Senhor tem dado várias oportunidades para que resplandeça sua luz para o mundo.
Mas lembre-se:o dono da vida e da vinha te visitará novamente este ano em busca de fruto; Mas que frutos ele encontrará em nossas árvores,os do Espírito ou os carnais? Se os tais forem da carne, geraremos frutos podres que para nada se aproveitam, os quais são: “prostituição, adultério, fornicação, , lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões,facções, Invejas, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas.” ( Gálatas 5:19-21); E uma vez produzidos esses tais frutos carnais em sua figueira, o Senhor da vinha não hesitará em arrancá-la da terra;Pois como alimentará um faminto uma árvore que só produz fruto estragado?
E não só em anos, mas em pouco tempo nossa carne sem Cristo irá apodrecer,seu odor e estado de decomposição serão terríveis,e assim como a figueira podendo vir a perecer.
Mas se você é salvo em cristo jesus(e se não for o aceite nesta hora,onde quer que você esteja e coloque a tua boca no pó,talvez assim haja esperança Lm3:29),e tem a sua árvore ligada a água da fonte da vida(JESUS), e faz o que o Espírito Santo diz ao seu espírito, você é guiado pelo Espírito do Senhor, e se és movido pelo Espírito seu fruto logo se faz saber, e é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, fé, mansidão, e domínio próprio. (Gálatas 5:22)
Assim como a figueira, devemos gerar frutos bons e selecionados para o reino de Cristo, regados e cuidado pelo Espírito de Deus, pois com os frutos do Espírito produzidos em quantidade e as claras, poderás levá-los “aos famintos, aos sedentos, aos forasteiros, aos que nada tem para vestir, aos enfermos e a quem tiver em cadeias.” (Mateus 25:35-36)
Gere frutos para o reino,o ano ainda não acabou, você pode, Deus quer e anseia que outras pessoas venham até você e vivenciem características de um verdadeiro cristão e que elas possam querer colher frutos bons de sua árvore, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade ( ver Ef. 5.9).

Que Deus te abençoe da parte do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.
Misericórdia,paz e amor esteja contigo!
 Por:Damiana Sheyla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança