O que Fazer Quando a Decepção Vem?
Quando tudo o que planejamos se perde no tempo e escorre pelos nosso dedos, fica difícil se reconstruir e juntar os pedaços de si que sobraram, não é?O pior de tudo é que sempre direcionamos as nossas decepções a Deus, a nossa tendência é sempre culpá-lo e articular um monte de “Porquês”, afinal ele coordena todo o universo, e por que então deixaria que situações tão ruins nos cercasse dessa forma? Será que Ele não se importa? Será que Ele deseja ver seus filhos confusos assim?
A resposta dessas perguntas é NÃO.
A questão a se pensar é que se as nossas vidas estão totalmente debaixo da direção de Deus , então tudo o que acontece, inclusive as coisas consideradas ruins, são permitidas por Ele. É difícil aceitar que Deus, sendo um ser tão amoroso, permite que seus filhos passem por tamanha tribulação.
Ele, porém, detém um campo de visão inexplicavelmente maior que o nosso e exige que sejamos moldados muitas vezes através de situações até um pouco embaraçosas, isso tudo para tratar nosso ego e nossas convicções erradas. Deus nos faz subir um degrau de cada vez, sem revelar o próximo. É aí que entra a FÉ.
Ele quer filhos maduros, não mimados. A prova comprova, nos faz crescer, nos fortalece e nos permite avançar para o alvo. Se liga, se você estiver passando por uma situação quase que insuportável, lembre-se que Deus, nosso Pai, rege todo o universo, inclusive sua vida. Ou seja, isso não é em vão, Ele quer te mostrar algo, quer te ensinar, te purificar, te lapidar e te conduzir ao propósito D’Ele mesmo.
Ore, leia a bíblia, dê um passo de cada vez, e se surpreenda com o que o Espírito Santo fará em você todos os dias.
João 13: 7 “O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário