sábado, 12 de setembro de 2015
Servidores do Itep discutem indicativo de greve geral na terça-feira
O indicativo de greve dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep), será deliberado na próxima terça-feira (15) às 18h, em assembleia. Caso a greve seja deflagrada todos os servidores estão disposto a aderir a paralisação, segundo Paulo Macedo, presidente do sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN). Na última sexta-feira (11) a categoria recebeu uma resposta do Governo a proposta referente ao Estatuto do Itep, com base na minuta que está pronta desde 2013. Segundo Paulo Macedo, a minuta recebida pelo sindicato não sofreu alterações em relação a enviada anteriormente, “o Governo continua afirmando que não pode reconhecer os servidores relotados ou redistribuídos no Itep”, afirma.
Embasados na resposta recebida, os servidores irão discutir até segunda-feira (14) alguns pontos e enviar novamente ao Governo, para mais uma tentativa de acordo. Um dos principais pontos de discussão entre a categoria e Governo é o reconhecimento de servidores que foram relotados ou redistribuídos ao Itep. Segundo o Sinpol, muitos desses servidores vieram de secretarias que não funcionam mais. Dessa forma não teriam como retornar ao seus órgãos de origem e precisariam ser redistribuídos ou relotados a outros órgãos.
Atualmente no Itep RN trabalham 150 servidores efetivos e cerca de 300 relotados ou redistribuídos. Na pauta de revindicações está a aprovação do projeto de criação do Estatuto da instituição, a reintegração de gratificações, como insalubridade e periculosidade, que foram cortadas ou reduzidas pelo Governo do Estado para os servidores de diversas categorias e melhorias de salários. O salário base de um médico legista é de R$ 1.050,00.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário