sábado, 27 de junho de 2015

DEUS TUDO VÊ...E VOCÊ?

Os Dois Filhos 

Os Dois Filhos Parabolas de Jesus
Você já recebeu uma ordem de seus pais, disse que concordava com ela e decidiu não cumpri-la? Se você respondeu sim, eu imagino que, provavelmente, tenha recebido uma punição por isto.
Já aconteceu o contrário, de seus pais te deram uma ordem e você dizer a eles que não a cumpriria? Imagino que sim. Talvez alguém diga que jamais teria a mínima ousadia de ter desobedecido aos seus pais.
Mas, supondo que você tenha dito que não cumpriria a ordem, mas caiu em si, se colocou no papel de filho, se arrependeu e resolveu fazer a vontade de seus pais. Imagino que sim também. Afinal, um coração simples e quebrantado de um filho obediente é uma bênção para os seus pais.
Foi usando este comparativo que Jesus contou a parábola dos dois filhos.
Mateus 21.28-32
28 E que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Chegando-se ao primeiro, disse: Filho, vai hoje trabalhar na vinha.
29 Ele respondeu: Sim, senhor; porém não foi.
30 Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe a mesma coisa. Mas este respondeu: Não quero; depois, arrependido, foi.
31 Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram: O segundo. Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus.
32 Porque João veio a vós outros no caminho da justiça, e não acreditastes nele; ao passo que publicanos e meretrizes creram. Vós, porém, mesmo vendo isto, não vos arrependestes, afinal, para acreditardes nele.

O Contexto da Parábola dos Dois Filhos

Um pouco antes de Jesus contar esta parábola, ele havia entrado no templo, foi cercado por religiosos e teve sua autoridade questionada. Sabiamente, Jesus faz uma pergunta sobre o batismo que João realizava, deixando aqueles religiosos sem resposta.
O batismo de João era de arrependimento para o perdão de pecados, preparando o caminho do Salvador, como lemos em Marcos 1:4.
Jesus iniciou seu ministério, logo após a tentação, pregando o evangelho do arrependimento porque o Reino de Deus se aproximava, como lemos em Mateus 4:17.
Depois, os discípulos também pregaram sobre arrependimento, como lemos em Atos 2:38.
Com o constrangimento a que os religiosos ficaram, Jesus declara que não teria razão para explicar-lhes sobre a sua autoridade.
Então, a partir disto, Jesus introduz a parábola dos dois filhos. A chave da parábola dos dois filhos é o arrependimento.
O Primeiro Filho Honrava com os Lábios
Na parábola, vemos claramente o primeiro filho querendo honrar o pai simplesmente com seus lábios e não se importava verdadeiramente em fazer a vontade do pai. Este filho não se preocupava em agradar a seu pai, não se preocupava em honrá-lo. O coração estava longe do pai.
Marcos 7.6
Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Será que não estamos como o primeiro filho da parábola, com o coração endurecido e distante do Pai?
Será que não estamos assim, honrando a Deus, nosso Pai Eterno, apenas com palavras e o coração, a alma, o entendimento e força estão muito distante?

O Segundo Filho Encontrou Caminho de Arrependimento

Conseguimos enxergar nesta parábola de Jesus uma postura diferenciada no segundo filho, ele encontrou o caminho do arrependimento.
Este filho agiu como muitas vezes agimos quando recebemos uma direção de Deus, ouvimos sua vontade, algo que talvez não nos agrade e decidimos em não fazer a vontade do pai. Ou nos omitimos e não fazemos, ou fazemos diferente. Nós pecamos.
Desobedecemos? Sim. Pecamos? Sim. Deveríamos ter pecado? Não.
O mais importante é sabermos que somos pecadores, sim. Mas pecadores arrependidos aos pés de Jesus. E, assim como Davi, reconhecermos nossas transgressões e encontrarmos caminho de arrependimento.
Salmos 51
1 Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.
2 Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.
3 Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.

Quando há o arrependimento sincero, existe uma mudança de rumo que conduz ao perdão de pecados e atrai a presença de Deus, trazendo refrigério.
Atos 3
19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,
20 a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus,
21 ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade.

Qual dos dois filhos você quer ser: o que honra com os lábios e o coração está distante ou que é pecador arrependido que faz a vontade do Pai?
Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe sua vida!
 Por:Damiana Sheyla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança