Não Siga o Teu Coração
Talvez você já tenha ouvido a frase “Siga o teu coração”. Eu já ouvi em filmes, músicas, já li em algum lugar, e até vi pessoas darem conselhos usando a tal frase.
Mas não é assim que nos ensina a palavra de Deus, na realidade a Bíblia diz que "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas" (Jeremias 17:9).
Como eu posso seguir as minhas próprias vontades se as tais são falhas, como posso seguir o meu coração se ele é enganoso, como posso seguir as minhas vontades que são enganosas e imperfeitas?
Quantas pessoas estão sendo enganadas pelo próprio coração, fazendo escolhas erradas?
A voz do nosso coração é muito forte, porque vem de dentro (do intimo), vontades maléficas, vontades tão pecaminosas que se fossem expostas todos sentiriam nojo da podridão.
“O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.” (Marcos 7:20-23).
Muitas pessoas podem até esconder as suas horríveis vontades, talvez com um perfume de hipocrisia podem até disfarçar o mal cheiro do pecado. Como Jesus disse aos fariseus. “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.”(Mateus 23:27)
Não obedecer às próprias vontades é um principio para obedercemos à vontade de Deus, pois o verdadeiro cristão não vive sua própria vida mas vive a vontade de Cristo “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”(Gálatas 2:20).
Adão e Eva preferiram seguir suas próprias vontades ao invés de obedecer a ordem de Deus (leia Genesis 3). Muitas pessoas pensam que estão corretas em suas escolhas, e cometem o erro de não consultar a palavra de Deus. Quando ouvimos o nosso coração, ou seja, nossa própria vontade, essa decisão é desobedecer a Deus.
Jamais conseguiremos controlar o nosso coração, a única forma de domá-loé entregando-o a Deus, e fazer dele um baú das escrituras sagradas “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119:11).
Sem Deus o nosso coração é apenas um local empoeirado pelo pecado e vazio de alegria, apenas com Deus e da sua Palavra ele é limpado e preenchido da maneira eficiente, aqueles que não têm Cristo em suas vidas sofrem com esse vazio de alegria e paz, pois elas não conseguem alcançar uma plena satisfação. Insatisfeitas, buscam a solução tentando preencher o vazio com o efeito das drogas, jogos, na pornografia, e entre outras coisas do tipo.
Por que isso? Porque quando a pessoa está longe de Deus o seu estimulo de vida é superficial, é apenas vaidade, porém quando o homem está firmado em Cristo o seu alvo é certo. “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.(Filipenses 3:14).
O coração por si só é enganoso, mas quando o coração está sendo direcionado por Deus somos moldados para Ele, todo aquele vazio que há é preenchido com a maravilhosa presença do Espirito Santo. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” (Salmos 51:10).
Aquilo que mais buscamos, revela o que há em nosso interior. "O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lucas 6:45) As coisas importantes em nossa vida são os nossos tesouros. O salmista sabia a importância de escolher um bom tesouro. (Leia Salmos 119:11).
Por:Damiana Sheyla
Nenhum comentário:
Postar um comentário