
Com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte definindo o dia 4 de maio como a data da eleição suplementar de Mossoró, as articulações políticas no segundo maior colégio eleitoral do Estado se intensificam e tendem a reproduzir as aproximações que estão ocorrendo no pleito estadual.
Prefeito em exercício, o vereador Silveira Júnior (PSD), que era presidente da Câmara Municipal, será candidato a reeleição. O palanque deverá ter como candidato a vice uma indicação do PT. Um dos cotados para o cargo é Crispiniano Neto. Aliança que também tende a ocorrer no pleito de outubro, quando o vice-governador Robinson Faria (PSD) será candidato ao Executivo tendo como candidata ao Senado a deputada federal Fátima Bezerra (PT).
A aproximação do PSB de Wilma de Faria, que provavelmente disputará o Senado, com o PMDB, de onde sairá o candidato ao Governo, também reflete na articulação em curso de Mossoró. A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) deseja disputar o Executivo. “Eu sou candidata a prefeita de Mossoró”, destacou a parlamentar. Será a quarta vez que tentará chegar à Prefeitura Municipal mossoroense. O candidato a vice virá do PMDB e um dos mais cotados é o vereador Alex Moacir, sobrinho da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB).
A aliança com o PMDB leva para o palanque do PSB de Larissa Rosado também o PV. Esta semana, na imprensa mossoroense, a presidente municipal peemedebista, Isabel Montenegro, afirmou que PMDB e PV estarão juntos na sucessão da capital do Oeste. A terceira via na sucessão de Mossoró virá do grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O nome mais cotado para entrar na disputa é a secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto(foto). A sinalização para isso já vem sendo dada, já que a chefe do Executivo estadual está mantendo uma agenda administrativa, inclusive com visita a obras na cidade de Mossoró, e sempre tem ao lado a secretária Kátia Pinto.
Mas em recente entrevista à imprensa mossoroense, a prefeita cassada Claudia Regina também sinalizou que deseja entrar na disputa do pleito.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário