terça-feira, 12 de novembro de 2013

Novo exame prevê risco de paciente ter infarto

 
Cientistas da Universidade de Edimburgo, na Escócia, desenvolveram nova técnica para ‘escanear’ o coração e identificar risco de ataque cardíaco. Segundo o Ministério da Saúde, 300 mil pessoas têm o problema cardiovascular por ano no Brasil. Destes, 80 mil não resistem ao infarto, o que representa uma morte a cada cinco minutos. O novo exame, portanto, é esperança de redução do número de óbitos por infarto, doença de maior letalidade no mundo.
A técnica verifica o comportamento das artérias responsáveis por levar sangue ao coração através de um marcador radioativo. Trata-se de uma substância química capaz de detectar placas de gordura que, quando se rompem, bloqueiam o fluxo sanguíneo e, então, provocam o ataque cardíaco.
De acordo com os cientistas, imagens em alta resolução permitem a visualização do coração e das veias, além da identificação das zonas de perigo. Os primeiros testes foram realizados com 40 pacientes que haviam sofrido infartos recentes, surtindo resultado positivo em 37 deles.
O próximo passo é indicar as áreas de risco antes de os ataques cardíacos acontecerem, não depois. O procedimento passará a ser testado pelos cientistas entre pacientes propensos ao problema, como indivíduos obesos, sedentários e hipertensos.
Principal causa de morte no mundo, as doenças do coração costumam ser descobertas apenas diante do primeiro ataque cardíaco. “A realização de exames de rotina auxilia a detectar se o paciente está dentro do grupo de risco de um infarto e a sugerir ações e tratamentos para prevenir futuros danos ao coração”, alerta o cardiologista Humberto Freitas, da Rede de Hospitais São Camilo.
RONCO NÃO É SINAL DE CHANCE DE INFARTO
Entre os distúrbios do sono, apenas a apneia pode contribuir com ataques cardíacos.

ASPIRINA PODE SALVAR VÍTIMAS DE INFARTO
Efeitos do medicamento em casos de emergência ou prevenção são comprovados, mas apenas um médico pode fazer essa prescrição.

É POSSÍVEL INFARTAR SEM PERCEBER
A maioria identifica aperto no peito. Outros sintomas, como dor no estômago e náuseas, são interpretados erroneamente como gastrite.

EXERCÍCIOS LIBERADOS APÓS INFARTO
É parte da reabilitação praticar atividade física. O médico responsável pelo caso vai avaliar qual o melhor programa.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança