domingo, 28 de julho de 2013

Por onde anda? S.O.S Marinho

 
As Três décadas após despontar como um dos melhores pontas-direitas do futebol brasileiro, Marinho luta para driblar o abandono com dignidade. Os tempos de fama e fortuna no Bangu, quando foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 1985 e chegou à Seleção, são só doces lembranças de um passado marcado por tragédias e dor.
No auge da carreira, Marinho perdeu o filho Marlon, de 1 ano e 7 meses, afogado na piscina de sua mansão. Uma perda irreparável e determinante para a sua cruel realidade. Com o que ganha hoje como coordenador do infantil e do juvenil do Bangu, somado à pequena aposentadoria da Fundação Garantia do Atleta Profissional (Fugap), o ex-camisa 7 mal consegue pagar o aluguel da casa onde vive só, em Realengo, e cuidar dos filhos mais novos, Mickail e Mickaela. Se não fosse o amigo Ari, da pensão ‘Barriga Cheia’, muitas vezes Marinho não teria onde comer, nem o dinheiro da passagem para trabalhar.
“Fui gastando o dinheiro, achando que nunca ia acabar. Hoje não estou apertado, estou enforcado”, lamenta. Mas a dor maior é a do esquecimento. “Eu me sinto abandonado. Já tive tudo, hoje não tenho nada. Não gosto nem de ver os jogos, lembro de muita coisa, machuca”, desabafa com os olhos marejados.
Uma das maiores tristezas de Marinho foi não ter jogado a Copa de 86: “Estava no auge. Fiquei arrasado quando fui cortado. Foi a pior coisa que me aconteceu. Dói até hoje”, revela Marinho, que, na época, perdeu o prumo e mergulhou nas drogas.
“Quando caí nessa, perdi amigos e a moral. Mas graças a Deus me recuperei. Faz 22 anos que não uso mais”, garantiu o ex-jogador, que luta para se livrar da bebida. Sua maior alegria hoje são os filhos pequenos e o Bangu:“Estou muito feliz treinando a garotada. O futebol me levanta e me dá prazer. Assim vou vivendo”.
Uma vida que ele espera melhorar. “Daqui para frente vou olhar por mim. Quem precisa de apoio agora sou eu. Estou desabafando, pois a vida está muito difícil. Mas você vai ver, ainda vou dar a volta por cima legal”, avisa.
O filho mais novo que ‘caiu do céu’
A história de Marinho daria um filme. A privação extrema na infância, passando pelas agressões que sofreu em um internato, em Pirapora, são sofrimentos menores comparados a dramática perda do filho Marlon , de 1 ano e 7 meses, que morreu afogado na piscina de sua mansão, em 1988, enquanto ele dava entrevista a uma emissora de TV. Um trauma que ficou menor, após o nascimento de Mickail, de 4 anos.

“Nunca mais fui alegre, contador de piada e de bem com a vida, após a morte do Marlon. O Mickail lembra muito o outro. É a minha cara, joga conversa fora, é inteligente. Diz que é o ‘cara’ e que joga muito mais do eu (risos). Botei esse nome nele, porque ele me caiu do céu (Mickail).
Marinho faz tudo que pode pelo garoto e pela filha Mickaela. Dá banho, troca fralda, leva na escola e se esforça para ser bom pai. Após três casamentos desfeitos e oito filhos, os dois são a sua maior alegria.“Se encontrasse o gênio da lâmpada pediria para ter 22 anos e ganhar dinheiro com o futebol. Queria dar uma vida melhor para eles”.
Perda do Brasileiro de 85 ainda dói






Ídolo maior do Bangu, Marinho por muito pouco não foi campeão brasileiro em 1985. Se não fosse um erro do árbitro Romualdo Arppi Filho, que anulou um gol legítimo do atacante no fim da decisão contra o Coritiba, quando o jogo estava 1 a 1, o título teria ficado em Moça Bonita.
“Ninguém imaginava perder aquele jogo. Quando o juiz anulou o meu gol, não acreditei. Mas pelo que nosso time fez no campeonato, nos sentimos campeões”.
Outra grande passagem de Marinho foi no Atlético-MG, onde foi revelado nos anos 70.“Tudo o que eu aprendi no futebol foi no Galo. Sou atleticano até hoje”.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança