domingo, 28 de julho de 2013

Cliente procura mais especialização

 
Há alguns anos parecia inconcebível imaginar que uma empresa pudesse sobreviver focada apenas em design de sobrancelhas ou mesmo no trabalho com unhas, maquiagem ou somente depilação. Isso porque, quem queria algum desses serviços normalmente encontrava tudo em um mesmo salão.Porém, hoje são muitos os clientes que valorizam o serviço especializado, seja por não ter paciência de conviver com o barulho dos secadores de cabelo e com a fumaça do laquê ou por considerar que o foco traz um resultado diferenciado.

Formada em publicidade, Kelly Pires teve uma espécie de "insight" enquanto estava em Nova Iorque, onde percebeu que poderia investir no próprio hobby para montar um negócio. "Maquiagem sempre foi um hobby e as minhas amigas me tinham como referência. Chamei uma amiga para ser sócia, a Carolina Figueiredo, e ela fica com a parte administrativa", declara.

Há quatro anos, as duas comandam o Studio Make You Up, com foco em maquiagem e penteados, apesar de também oferecer outros serviços. O início veio depois de muitos cursos fora do País e o domínio do hobby até virar trabalho e fonte de renda.

"O diferencial é a qualidade do produto e todas as funcionárias são minhas extensões. Não existe individualismo, porque nosso trabalho é coletivo, diferente do salão. A ideia é como se eu fosse maestra das meninas", afirma Kelly.

Para complementar os serviços, ela afirma que são oferecidos cursos de automaquiagem, além da venda de produtos. "A maior dificuldade foi entender como o mercado de maquiagem e de serviço funcionam, mas o cliente entendeu rápido o que queríamos oferecer", destaca.

Da paixão ao negócio

Assim como Kelly, a analista de sistemas Danielle Lima decidiu transformar a paixão por esmaltes em empresa. Há cerca de seis meses, ela e o marido Cristiano Oliveira abriram a Nails Express Esmalteria, com foco no trabalho nas unhas.

"Na verdade, eu tinha visto, em Porto Alegre, algo similar, um local só para fazer unha, e achei muito interessante. Na época, não tive a iniciativa", afirma. Anos depois, nos Estados Unidos, ela encontrou o serviço de unhas express, o que impulsionou a ideia de criar um negócio no mesmo estilo.

O serviço no modelo americano é feito entre 15 e 20 minutos: sem tirar cutículas, com um produto que trata e reduz o excesso delas com o tempo. "Utilizamos um gel importado para retirar a parte ressecada e um empurrador de cutícula. Também passamos um óleo para hidratar e um gel que ajuda a reduzir. A medida que se usa, fica muito bonita, mas é preciso muita paciência", detalha Danielle.

Ela reforça que o método é o mais indicado para a saúde por evitar cortes, inflamações e entrada de bactérias, e pode ser utilizado por diabéticos e pessoas com câncer, por exemplo. Porém, Danielle destaca que a empresa tem focado mais em outros serviços especializados nas unhas, já que ainda não há uma recepção tão grande aos métodos diferentes dos tipicamente utilizados no Brasil.

Nesses seis meses de empresa, afirma, já deu para aprender muita coisa sobre o mercado e sobre os clientes. "Começamos com uma loja no Centro, mas nos mudamos para a (Avenida) Desembargador Moreira por conta do perfil do cliente. Aqui, estamos com foco na mulher que trabalha. Vimos as vantagens e desvantagens e corrigimos algumas falhas. Também aprendemos a selecionar e treinar o pessoal melhor", conta. (GR)

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança