domingo, 21 de julho de 2013

Lista dos 'barrados' em recepção seria sinal político


‘Não me convidaram pra essa festa pobre...”, que de ‘pobre’ do verso da música de Cazuza não tem absolutamente nada. Mas é um termômetro de como estão as alianças partidárias no momento de desgate político no Rio. A recepção, amanhã, no Palácio Guanabara, para 650 ilustres convidados que darão boas-vindas ao Papa Francisco, tem um rol oficioso de vetos. Ninguém o admite. Mas também não explica qual foi o critério de escolha das autoridades. 

“Achei que todos os parlamentares tinham sido convidados. Mas me falaram, quando eu fui chamado, que eram apenas os da Mesa Diretora. Como eu sou, estava na lista. De qualquer forma, não irei comparecer porque tenho compromissos já agendados. Vou aos eventos abertos ao público, como a missa em Guaratiba”, afirmou o deputado Gilberto Palmares (PT).
Sem ser da Mesa Diretora, mas do mesmo partido do governador Sérgio Cabral (PMDB), o deputado estadual Pedro Fernandes está no grupo dos seletos escolhidos para a festa. Segundo sua assessoria de imprensa, o convite partiu de Cabral. Ele, no entanto, não irá. Mas não explicou o motivo. Já o Palácio informou que não foi responsável pelos nomes e que houve uma divisão entres os poderes Executivo, Municipal e Federal para fazer a lista dos ‘vips’.
Fato é que a confraternização papal pode ter clima de evento entre amigos. Entre os ‘barrados’ na festa estão os deputados estaduais Marcelo Freixo (Psol), Clarissa Garotinho (PR), Comte Bittencourt (PPS) e os federais Alessandro Molon (PT), Romário (PSB) e Rodrigo Maia (DEM).
“Sou líder partidária e não me chamaram para os eventos institucionais. Ontem, à tarde (quinta-feira), o padre Lincoln, da Arquidiocese, me encaminhou um convite para a missa de Dom Orani. Tenho uma excelente relação com a igreja católica, embora seja evangélica”, disse Clarissa.

O deputado estadual Luiz Paulo (PSB), que também não é da Mesa, disse que participa de um grupo na Alerj chamado ‘Católicos na Política’, o que provavelmente o credenciou para o evento no Guanabara. “Fui convidado e meu desejo é ir. Os parlamentares que participam desse movimento também foram. Estamos há algum tempo debatendo questões fundamentais nos campos religioso e político. É um trabalho importante”, afirmou Luiz Paulo.
Deputado não vai ao Palácio
A recepção vai custar R$ 1,3 mil por “cabeça” e vai ocorrer no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara. Se há aqueles que não foram convidados, há os que foram, mas não vão. É o caso do deputado federal Jean Wyllys (Psol), que tem uma reunião com o parlamentar português Rui Tavares. No entanto, mesmo se tivesse agenda livre, não iria apenas à recepção, porque, segundo ele, seria ‘oportunismo”.
“Respeito muito a comunidade católica, minha mãe, inclusive, é da Congregação Mariana. Mas não iria para a festa. Meu interesse com o Papa é discutir questões importantes como a contracepção, o uso da camisinha no enfrentamento de DST e Aids. Se o encontro for para esse diálogo, tenho todo interesse”.
Saias justas evitadas por ausências
No cenário político, pelo menos duas saias justas vão ser evitadas na festa. O senador Lindbergh Farias (PT), que foi convidado, alegou compromissos familiares para não ir à recepção. O petista, assim como o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), é pré-candidato à disputa de sucessão de Sérgio Cabral.
Outro também que está na lista, mas não vai comparecer, é o deputado federal Anthony Garotinho (PR). Segundo o parlamentar, o motivo não é o possível constrangimento com Cabral e Pezão, mas porque ele vai passar por exames clínicos. “O Papa está trazendo grande esperança pela maneira como trata os assuntos na igreja. Teria motivos de sobra para ir lá”, disse.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança