Uma Corte chilena de Justiça ratificou uma condenação de cinco anos e um dia de prisão para um pastor protestante que durante mais de dois anos cometeu abusos sexuais contra sua neta, informaram neste sábado fontes judiciais. A sentença, ditada pela Corte de Apelações de San Miguel, rejeitou um recurso da defesa do pastor Luis Cabello Erazo, de 59 anos, e confirmou a pena imposta em primeira instância pelo Tribunal Oral da cidade de Talagante, a 45 quilômetros de Santiago, no dia 2 de abril.
Segundo o expediente do caso, Luis Cabello, que era pastor de uma igreja evangélica na cidade de Peñaflor, vizinha a Talagante, efetuou ações constitutivas de abusos sexuais reiterados contra sua neta entre janeiro de 2009, quando a menina tinha apenas cinco anos, e abril de 2011.
Além da condenação a cinco anos e um dia de prisão, o pastor também contará com uma vigilância da autoridade durante os dez anos seguintes do cumprimento da pena principal e a proibição de exercer cargos, ofícios ou profissões que envolvam uma relação direta com menores de idade durante cinco anos, indicaram as fontes.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário