sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Alta de 5% não atende a Petrobras

http://www.radionajua.com.br/bdimages/barbara/13585114960.73675400.jpg
 Um aumento no preço da gasolina em 5% nas bombas, como previu a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), seria insuficiente para atender à previsão do plano de negócios da Petrobras para 2012-2016.A companhia pôs como premissa do plano, para conseguir financiar o aumento nos investimentos da empresa até 2016, para US$ 236,5 bilhões, 15% de reajuste para gasolina e 15% para diesel. Em 25 de junho do ano passado, a gasolina foi reajustada nas refinarias em 7,83%. Agora, faltariam cerca de 7% para que a previsão da estatal fosse atendida. O diesel recebeu dois reajustes, de 3,94%, em junho, e outro de 6%, em julho. A ata do Copom não fez menção a diesel, combustível que tem maior impacto para o caixa da empresa. 
ExpectativaNos corredores da Petrobras, havia expectativa nesta quinta-feira de que o reajuste possa sair na noite de hoje. O preço praticado ao consumidor é composto por três parcelas, realização do produtor ou importador, tributos e margens de comercialização.O preço da gasolina ao consumidor responde à seguinte composição: 18% ficam com distribuição e revenda, 10% com custo etanol anidro, 28% com ICMS, 8% Cide e PIS/PASEP e Cofins e outros 36% de realização da Petrobras.O ICMS não deve ser reduzido, já que isso dependeria de uma remota possibilidade de acordo entre todos os Estados. 
Dilma desconversaA presidente Dilma Rousseff não quis falar sobre o assunto aumento de gasolina ontem. Depois de deixar José Manuel Durão Barroso, presidente da Comunidade Europeia, e Herman Van Rompuy, presidente do Conselho Europeu, na rampa do Palácio do Planalto, Dilma gastou toda sua simpatia para se esquivar de responder sobre os combustíveis."Eu só vim dizer oi", falou aos repórteres que se aglomeravam esperando para lhe fazer perguntas. Ao ouvir o apelo para que falasse sobre o reajuste, riu e respondeu: "Eu não falo sobre aumento da gasolina. Falo sobre a redução da conta de energia elétrica: 18,32%".
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança