quarta-feira, 4 de julho de 2012

13 vereadores rejeitam impeachment da prefeita Micarla


Apresentado à Câmara Municipal de Natal pelo vereador Júlio Protásio (PSB), o pedido de abertura do processo de impeachment da prefeita Micarla de Sousa (PV) foi rejeitado por 13 votos a sete. A única ausência foi do vereador Maurício Gurgel (PHS). A votação foi marcada por tumulto no plenário e nas galerias. Em plenário, o embate era entre os vereadores da base governista e Júlio Protásio. Nas galerias, militantes governistas e oposicionistas trocaram acusações. Essa foi a última sessão antes do recesso parlamentar.
Votaram a favor da abertura do processo de impeachment os vereadores Júlio Protásio (PSB), Júlia Arruda (PSB), Sargento Regina (PDT), George Câmara (PCdoB), Fernando Lucena (PT), Luís Carlos (PMDB) e Raniere Barbosa (PRB). Os parlamentares Adão Eridan (PR), Assis Oliveira (PR), Heráclito Noé (PR), Albert Dickson (PP), Chagas Catarino (PP), Franklin Capistrano (PSB), Bispo Francisco de Assis (PSB), Adenúbio Melo (PSB), Ney Lopes Júnior (DEM), Edivan Martins (PV), Aquino Neto (PV), Enildo Alves (DEM) e Dickson Nasses (PSB) votaram contra.

Ao defender o voto contrário à abertura de impeachment, Heráclito Noé (PR), que deixou a chefia do Gabinete Civil da prefeita na manhã de ontem, criticou a postura de Júlio Protásio. "Não sei qual é o Júlio Protásio que está hoje na Câmara. Se é o Júlio Protásio que até dois meses atrás elogiava a prefeita, não via erros na administração, ou o que hoje pede o impeachment da prefeita porque teve os cargos comissionados, indicados por ele, exonerados da prefeitura", criticou Heráclito.
O republicano afirmou que o vereador está usando o pedido de impeachment para se promover eleitoralmente. "Eu respeito os vereadores que, desde o início, fazem oposição nesta Casa. Não é o caso do vereador Júlio Protásio, que passou três anos e meio defendendo a prefeita. Isso é oportunismo. O vereador está em plena campanha eleitoral. Júlio não tem coerência. Não tem moral para pedir o impeachment da prefeita", criticou.
Ao se defender, Júlio lembrou que Heráclito Noé foi eleito pela oposição e depois aderiu à base de Micarla, assim como ele fez. No pleito de 2008, Júlio apoiou para prefeita a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Heráclito esteve no palanque do ex-deputado estadual Wober Júnior (PPS). Ambos aderiram a Micarla. Júlio rompeu recentemente. "Heráclito se elegeu pela oposição e aderiu ao governo Micarla, dizendo que iria salvar em a administração em nove meses. Pediu exoneração da secretaria para defender a prefeita", declarou o pessebista.
Horas antes da votação houve tumulto. A mulher do vereador Júluio Protásio acusou o secretário adjunto de Meio Ambiente e Urbanismo, Eugênio Bezerra, de agressão. Eugênio negou que tenha cometido qualquer agressão. Ele declarou que, durante a discussão, estava gesticulando muito, quando levou um golpe de um dos seguranças da Casa. Júlio informou que sua mulher prestou queixa contra Bezerra na delegacia da mulher.
No final da tarde, a prefeitura divulgou nota lamentando "os tristes fatos ocorridos na tarde de hoje (ontem) nas galerias da Câmara Municipal do Natal quando o jornalista Eugenio Bezerra, ocupante do cargo de secretário-adjunto da Semurb, foi agredido e expulso das dependências daquela Casa Legislativa". O jornalista prestou queixa na 1a. Delegacia de Polícia e se submeteu ao exame de corpo de delito.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança