domingo, 20 de maio de 2012

Indústria inova para refrescar o Japão


Modelos japonesas apresentam sutiã especial para refrescar o corpo
Foto: AFP
Ainda sob o impacto do acidente de Fukushima, em 2011, os japoneses se preparam para um verão tórrido, enfrentando mais um racionamento de energia. Pela primeira vez desde que aderiu às usinas nucleares, o país está com todas as centrais desligadas para manutenção, e a população que vive em torno delas não quer ver os reatores funcionando novamente. Como a crise energética não tem solução a curto prazo, os japoneses vêm buscando saídas temporárias para sobreviver ao calor. Um dos mais procurados é o “shirt cool”, um spray para gelar as roupas. Se não for suficiente, tem o adesivo de gel para ser usado na testa, aliviando o calor. Para as noites mais quentes, os japoneses podem comprar o “ice-non”, um filtro que esfria o travesseiro. Há ainda várias marcas de loção para o corpo que prometem a sensação de arrepio de frio por pelo menos uma hora. Gigantes como a Shiseido criaram lenços umedecidos feitos exclusivamente para absorver o suor masculino.
Já a grife de lingeries Triumph botou modelos seminuas desfilando na capital japonesa para anunciar o “super-cool bra”, um sutiã com enchimento de gel congelado. A peça deve ser guardada na geladeira.
Roupas e cremes que ajudam a refrescar
Maior rede de roupas do país, a Uniqlo lançou peças de fibra ultrafina, que regula a circulação do ar. Elas sumiram rapidamente das prateleiras.
A nossa linha mais vendida é a “Airism”, para ser usada diretamente sobre a pele, sob as roupas. Sua leveza dá sensação de conforto — explica Eriko Muteki, responsável pela campanha “super-cool biz” na Uniqlo.
A demanda das grifes levou o grupo Teijin, fabricante de fibras têxteis, a pesquisar materiais especiais para os japoneses encalorados.
Desenvolvemos fibras que se expandem quando absorvem o suor e secam cinco vezes mais rápido que o algodão, além de um tecido que se transforma numa estrutura tridimensional em contato com a umidade — informa Rie Mashiba, porta-voz do grupo.
Mas toda essa tecnologia digna da Nasa não teria sentido se os japoneses não estivessem dispostos a aderir ao racionamento, trocando elevadores por escadas, aceitando turnos de trabalho nos fins de semana, quando o consumo de energia é menor, e reduzindo drasticamente o uso de aparelhos domésticos como máquinas de lavar roupa. Como consolo, podem se sentir mais livres, com a suspensão dos, em geral, rígidos códigos de vestimentas no ambiente de trabalho.
É bom. Eu me sinto menos japonês — resume Hiro, funcionário de uma multinacional de Tóquio, sobre a chance rara de poder trabalhar de bermuda e sandália.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança