terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bandidos invadem a Cidade de Caraúbas no RN

 
Os moradores de Caraúbas reviveram ontem de manhã cenas que queriam eles que não fizessem mais parte da realidade daquela cidade. Cerca de dez homens armados, em duas camionetas, entraram na cidade atirando para o alto e ao chegar em frente ao frigorífico do comerciante José Wilson Praxedes, 46 anos, no Centro, começaram a atirar. Foram vários tiros de armas de grosso calibre. O empresário, uma filha de 16 anos e um morador que passava pela rua na hora do ocorrido foram alvejados e socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. Nenhum deles corre risco de morte.
Depois de atirar várias vezes em direção ao frigorífico e à casa do comerciante, que fica no primeiro andar, os bandidos fugiram. Somente minutos depois policiais militares chegaram ao local. Atualmente o município não conta com delegado de Polícia Civil e somente três militares estavam na companhia da PM na manhã de ontem. José Wilson Praxedes foi alvejado na região do ombro e do tórax. Ele ficou internado no Hospital Tarcísio Maia. Sua filha, Wesla Susy Praxedes, 16 anos, foi alvejada com um tiro no rosto e foi transferida ontem para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Francisco Irlânio Alves de Lima, 31 anos, estava passando na rua e foi alvejado. Ele foi atendido no hospital de Caraúbas e passa bem.
Os bandidos chegaram à cidade pouco depois das 6h e, logo ao chegar ao Centro, começaram a atirar, causando pânico entre os moradores que estavam na rua. O comerciante e a filha estavam dentro do frigorífico quando foram alvejados. A camioneta usada pelo grupo foi achada no fim da manhã de ontem, no sítio Jordão - zona rural do município - com várias cápsulas de escopeta e fuzil. Ela havia sido roubada na Paraíba. O delegado da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), Odilon Teodósio, está comandando a investigação sobre o crime. Ele disse que ontem mesmo policiais militares e os delegados Clayton Pinho e Getúlio Medeiros iniciaram os depoimentos de testemunhas e as buscas aos suspeitos. 
Juíza pede reforço policial para Caraúbas 
O crime instalou novamente em Caraúbas o medo e apreensão da época em que a rixa entre integrantes das famílias Carneiro, Fernandes e Simeão provocou execuções e até chacinas no município. A Juíza da comarca, Daniela Rosado, conversou ontem como o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, e com o secretário estadual de segurança pública, Aldair Rocha, para cobrar mais segurança na cidade. "O Ministério Público iniciou um trabalho pedindo a nomeação de um delegado para a cidade e o aumento do efetivo da PM, porque a situação de Caraúbas é especial", comentou, em referências à histórica briga de famílias na cidade.
A delegacia de Polícia Civil da cidade não tem delegado nem escrivão e a companhia da PM tem poucos policiais. Depois do crime o comando geral nomeou o Capitão Carvalho para assumir o comando da companhia da cidade e instalar um Grupo Tático Operacional (GTO) para reforçar o policiamento. "Eu estava em Alexandria e fui comunicado hoje (ontem) da transferência para Caraúbas. A missão é criar um GTO, com 16 policiais à disposição", disse o novo comandante.
O delegado Odilon Teodósio, da Divipo, criticou o estado em que estava a segurança do município. "É preciso ter delegados novos nessa região. Ficamos sabendo que algumas investigações não estavam andando como deveria aí na cidade (Caraúbas) isso tudo compromete a segurança", disse.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança