Ronaldo Soares declara rompimento - “A partir de agora nós vamos fazer parte de um grupo, que já está articulado e vamos cobrar agora a administração de Assú”, disse Ronaldo Soares (PR) anunciando rompimento com o prefeito Ivan Júnior(PP).Nova Assembleia Legislativa - Na próxima terça-feira, (1/2), os 24 deputados eleitos no último pleito tomam posse para a 60ª legislatura e também elegem a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para o biênio 2011-2012. Nesse dia serão realizadas duas sessões preparatórias. A primeira sessão, marcada para as 16h, será conduzida pela atual presidente do parlamento estadual do RN, deputada Márcia Maia, para posse dos parlamentares. Logo após o término desta sessão, ocorrerá a eleição da nova mesa diretora.
Quem está vivo sempre aparece - O deputado federal João Maia finalmente deu o ar da graça. Ele esteve presente na visita que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, fez a Natal nesta quinta-feira(27).Desde o escândalo no Dnit envolvendo o seu sobrinho, Gledson Maia, que João Maia mergulhou
TRE,cassação de Rosalba - Reunidos em sessão nesta sexta-feira (28), os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não acataram a tese de prática de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação apresentada pela coligação “Vitória do Povo”, encabeçada pelo ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), contra a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM), eleita em outubro de 2010.
Consenso – Não é impossível um consenso em torno do nome que irá ocupar a 1ª secretaria da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. E esse consenso vem sendo trabalhado pelo vice-governador Robinson Faria e o deputado Ricardo Motta, ambos do PMN.
PMDB – Robinson e Ricardo trabalham no sentido de que o PMDB indique o 1º secretário, seguindo o critério da proporcionalidade das bancadas. O PMDB terá a maior bancada na próxima legislatura e poderia até lutar pela presidência da AL, mas decidiu apoiar a candidatura de Ricardo Motta.
Raimundo e Gustavo – O consenso articulado por Robinson e Ricardo passa pela retirada das candidaturas dos deputados Raimundo Fernandes(PMN) e Gustavo Carvalho(PSB). Raimundo é um liderado de Robinson e não deverá esticar a corda. E Gustavo diz que é candidato a 1º secretário de olho na 1ª vice-presidência.
Quem será - Resta saber quem será o nome do PMDB que irá ocupar a 1ª secretaria. O partido indicou quatro nomes: Nelter Queiroz, Gustavo Fernandes, Poti Júnior e Hermano Morais. As chances maiores recaem sobre Poti e Hermano.
Lula – Então quer dizer que o PT vai pagar mensalmente um salário de R$ 13 mil ao ex-presidente Lula? Mas o que Lula vai fazer, heim? E tem mais: com carteira assinada e tudo. Um verdadeiro acinte ao trabalhador brasileiro que sua diariamente para ganhar míseros quinhentos e poucos reais.
Pensões - É bom lembrar que Lula já recebe duas pensões permanentes: uma pelo dedinho amputado e a outra por ter sido “perseguido” pela ditadura. Juntando o salário do PT e as duas pensões, Lula vai embolsar por mês a bagatela de R$ 22 mil. É ou não é um super salário? Esse é o Brasil!
Senado - Nenhum senador compareceu a todas as 430 sessões ordinárias reservadas a votação pelo Senado nos últimos quatro anos. O mais assíduo entre eles foi o paraense Flexa Ribeiro (PSDB), que esteve presente em 408 sessões deliberativas ordinárias realizadas entre fevereiro de 2007 e dezembro de 2010. Depois dele, os mais presentes foram Marco Maciel (DEM-PE) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS) com 405 e 396 presenças, respectivamente. Os três senadores do RN – Garibaldi Filho(PMDB), Rosalba Ciarlini(DEM) e José Agripino(DEM) passaram longe da lista dos mais assíduos do Senado.
Sonegação Fiscal - Com o objetivo de discutir mecanismos de combate a Sonegação Fiscal, o secretário municipal de Tributação (Semut), André Macedo, e o procurador geral do Município, Bruno Macedo, se reuniram, na tarde desta quinta-feira (27), com o procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto. Durante a reunião, de acordo com o secretário André Macedo, foi discutida a parceria entre a Prefeitura do Natal, através da Semut, e a Procuradoria Geral de Justiça visando a aceleração dos processos e a criação de uma sistemática relacionada ao crime de sonegação fiscal.
Promotorias - Segundo Manoel Onofre Neto, o Ministério Público criou duas Promotorias de Combate a Sonegação Fiscal que irão atuar de forma efetiva e instantânea em relação a este crime. “Anteriormente os sonegadores eram inscritos na dívida ativa, respondiam a um processo administrativo e ficavam impedidos de executar vários tipos de atividades, como por exemplo, abrir uma empresa. Com a criação de uma estrutura especializada para atuar exclusivamente com a sonegação fiscal, além de pagar o débito, o sonegador também irá ter responsabilidade criminal”, disse Onofre. Os titulares das duas Promotorias são os promotores Jann Polacek e Giovanni Rosado.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário