sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CURTAS DO DFCOISASDAGENTE...TUDO PODE ACONTECER...

Ronaldo Soares declara rompimento -  “A partir de agora nós vamos fazer parte de um grupo, que já está articulado e vamos cobrar agora a administração de Assú”, disse Ronaldo Soares (PR) anunciando rompimento com o prefeito Ivan Júnior(PP).Nova Assembleia Legislativa  Na próxima terça-feira, (1/2), os 24 deputados eleitos no último pleito tomam posse para a 60ª legislatura e também elegem a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para o biênio 2011-2012. Nesse dia serão realizadas duas sessões preparatórias. A primeira sessão, marcada para as 16h, será conduzida pela atual presidente do parlamento estadual do RN, deputada Márcia Maia, para posse dos parlamentares. Logo após o término desta sessão, ocorrerá a eleição da nova mesa diretora.
Quem está vivo sempre aparece -  O deputado federal João Maia finalmente deu o ar da graça. Ele esteve presente na visita que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, fez a Natal nesta quinta-feira(27).Desde o escândalo no Dnit envolvendo o seu sobrinho, Gledson Maia, que João Maia mergulhou
TRE,cassação de Rosalba - Reunidos em sessão nesta sexta-feira (28), os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não acataram a tese de prática de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação apresentada pela coligação “Vitória do Povo”, encabeçada pelo ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), contra a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM), eleita em outubro de 2010.
ConsensoNão é impossível um consenso em torno do nome que irá ocupar a 1ª secretaria da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. E esse consenso vem sendo trabalhado pelo vice-governador Robinson Faria e o deputado Ricardo Motta, ambos do PMN.
PMDB Robinson e Ricardo trabalham no sentido de que o PMDB indique o 1º secretário, seguindo o critério da proporcionalidade das bancadas. O PMDB terá a maior bancada na próxima legislatura e poderia até lutar pela presidência da AL, mas decidiu apoiar a candidatura de Ricardo Motta.
Raimundo e GustavoO consenso articulado por Robinson e Ricardo passa pela retirada das candidaturas dos deputados Raimundo Fernandes(PMN) e Gustavo Carvalho(PSB). Raimundo é um liderado de Robinson e não deverá esticar a corda. E Gustavo diz que é candidato a 1º secretário de olho na 1ª vice-presidência.
Quem será - Resta saber quem será o nome do PMDB que irá ocupar a 1ª secretaria. O partido indicou quatro nomes: Nelter Queiroz, Gustavo Fernandes, Poti Júnior e Hermano Morais. As chances maiores recaem sobre Poti e Hermano.
Lula Então quer dizer que o PT vai pagar mensalmente um salário de R$ 13 mil ao ex-presidente Lula? Mas o que Lula vai fazer, heim? E tem mais: com carteira assinada e tudo. Um verdadeiro acinte ao trabalhador brasileiro que sua diariamente para ganhar míseros quinhentos e poucos reais.
Pensões - É bom lembrar que Lula já recebe duas pensões permanentes: uma pelo dedinho amputado e a outra por ter sido “perseguido” pela ditadura. Juntando o salário do PT e as duas pensões, Lula vai embolsar por mês a bagatela de R$ 22 mil. É ou não é um super salário? Esse é o Brasil!
Senado - Nenhum senador compareceu a todas as 430 sessões ordinárias reservadas a votação pelo Senado nos últimos quatro anos. O mais assíduo entre eles foi o paraense Flexa Ribeiro (PSDB), que esteve presente em 408 sessões deliberativas ordinárias realizadas entre fevereiro de 2007 e dezembro de 2010. Depois dele, os mais presentes foram Marco Maciel (DEM-PE) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS) com 405 e 396 presenças, respectivamente. Os três senadores do RN – Garibaldi Filho(PMDB), Rosalba Ciarlini(DEM) e José Agripino(DEM) passaram longe da lista dos mais assíduos do Senado.
Sonegação Fiscal - Com o objetivo de discutir mecanismos de combate a Sonegação Fiscal, o secretário municipal de Tributação (Semut), André Macedo, e o procurador geral do Município, Bruno Macedo, se reuniram, na tarde desta quinta-feira (27), com o procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto. Durante a reunião, de acordo com o secretário André Macedo, foi discutida a parceria entre a Prefeitura do Natal, através da Semut, e a Procuradoria Geral de Justiça visando a aceleração dos processos e a criação de uma sistemática relacionada ao crime de sonegação fiscal.
Promotorias - Segundo Manoel Onofre Neto, o Ministério Público criou duas Promotorias de Combate a Sonegação Fiscal que irão atuar de forma efetiva e instantânea em relação a este crime. “Anteriormente os sonegadores eram inscritos na dívida ativa, respondiam a um processo administrativo e ficavam impedidos de executar vários tipos de atividades, como por exemplo, abrir uma empresa. Com a criação de uma estrutura especializada para atuar exclusivamente com a sonegação fiscal, além de pagar o débito, o sonegador também irá ter responsabilidade criminal”, disse Onofre. Os titulares das duas Promotorias são os promotores Jann Polacek e Giovanni Rosado.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança