A governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria aprovaram no início da tarde desta sexta-feira(28), a nova marca e o novo slogan do Governo do Estado. A arte foi apresentada a Rosalba e a Robinson pelo assessor de Comunicação Social do Governo, jornalista Alexandre Mulatinho.Na marca, a sigla do Estado aparece em destaque na composição dominada por tons de azul, se unindo ao vermelho do slogan, que traz a frase “Governo do RN: reconstruir e avançar”. A ideia é combinar força e modernidade, expressas nas tipologias escolhidas para compor a nova arte. O material foi criado e produzido pela agência Art&C, uma das que atendem a conta do Governo desde a gestão anterior.A marca e o slogan traduzem os valores (austeridade, seriedade) e os compromissos (reconstruir a máquina pública, fazer o Rio Grande do Norte avançar) que definem a gestão iniciada em 1º de janeiro. “O foco do Governo é fazer o Rio Grande do Norte acontecer, reconstruindo os serviços públicos, recuperando o equilíbrio orçamentário, avançando na luta por crescimento social e desenvolvimento econômico. Somente assim será possível gerar novas oportunidades de trabalho e renda e elevar os indicadores sociais, melhorando a vida das pessoas”, explicou o assessor de Comunicação Social, Alexandre Mulatinho.
Impessoalidade
Ele destacou que a marca e o slogan respeitam – nas cores, tipologias e conceitos – o princípio maior da impessoalidade, que deve orientar a publicidade governamental.
“Esta foi uma determinação cabal da governadora Rosalba Ciarlini: restringir as peças aos limites legais, sem subterfúgios ou sutilezas que pudessem caracterizar qualquer tentativa de promoção individual ou ganho político pessoal”, observou o assessor.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário