O deputado eleito pelo PR, George Soares, teve sua prestação de contas da campanha eleitoral deste ano desaprovadas à unanimidade pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) na sessão desta terça-feira(7).
George foi o único candidato eleito no pleito de três de outubro a ter a prestação de contas desaprovadas
pela Corte Eleitoral.
Mas mesmo tendo as contas desaprovadas pelo TRE, George Soares não deixará de ser diplomado no dia 15 de dezembro.
Somente depois da diplomação é que poderão acontecer desdobramentos em relação à não aprovação das contas de campanha de George Soares.
Hoje foi o último prazo para a Justiça Eleitoral julgar as prestações de contas dos candidatos que disputaram as eleições deste ano.
Na sessão de hoje do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) foram julgadas as prestações de contas que ainda estavam pendentes.
Sem ressalvas, foram julgadas e aprovadas as prestações de contas da governadora eleita Rosalba Ciarlini e dos deputados federais reeleitos Henrique Alves, João Maia e Fátima Bezerra.
Com ressalvas, foram julgadas e aprovadas as contas do senador Garibaldi Filho, deputado estadual reeleito Poti Júnior, e dos deputados estaduais eleitos Agnelo Alves, Gustavo Fernandes e Vivaldo Costa.

O deputado estadual Paulo Davim(foto) vive uma expectativa enorme com a real possibilidade de assumir a vaga de Garibaldi Filho no Senado Federal.
Davim é o primeiro suplente de Garibaldi e vai para o Senado caso o senador do PMDB realmente assuma o Ministério da Previdência Social.
Paulo preferiu não concorrer à reeleição e teve que lutar com unhas e dentes dentro do PV para ser indicado para a primeira suplência de Garibaldi.
A prefeita Micarla de Souza não queria que Davim fosse o primeiro suplente de Garibaldi.
Ela queria emplacar o nome da irmã, Rosy de Souza, para a primeira suplência do senador do PMDB.
Mas Davim foi à luta, resistiu às pressões dentro do PV, e conseguiu ter seu nome indicado para a primeira suplência de Garibaldi.
Muitos até faziam chacota com Davim, pelo fato dele preferir ser suplente de senador a disputar a reeleição.
Agora, Paulo pode ser recompensado com a vaga de senador, se realmente Garibaldi Filho for indicado para o Ministério da Previdência Social.
Com certeza o Senado ganhará um senador 100% “ficha limpa” e o Rio Grande do Norte terá um representante do mais elevado nível político.
Líder do PMDB diz que Garibaldi Alves será ministro da Previdência
O lider do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), anunciou nesta terça-feira (7) através do microblog Twitter que o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) será ministro da Previdência no governo da presidente eleita, Dilma Rousseff.
“Garibaldi será o nome do PMDB para o ministério da Previdência. Eu, Garibaldi e Renan acabamos de acertar a indicação.Temer levará a Dilma”, afirmou o deputado no Twitter.
Garibaldi é ex-presidente do Senado, reeleito para o cargo com mais de um milhão de votos, ex-governador do Rio Grande do Norte e primo de Henrique Eduardo Alves.
Nesta tarde, Dilma almoçou com o vice-presidente eleito e presidente do PMDB, Michel Temer, na Granja do Torto para acertar a distribuição de cargos para o partido no futuro governo. Temer deixou a Granja do Torto, residência da presidente eleita no período de transição, às 14h25.
O PMDB quer cinco ministérios, mas pode acabar com apenas quatro. A possível permanência do ministro da Defesa, Nelson Jobim, na pasta é considerada por Temer uma indicação da “cota pessoal” da presidente eleita.
Nesta segunda (6), Dilma se reuniu com Jobim por quase três horas.
A expectativa é de que o PMDB fique com os ministérios da Previdência, Turismo, Minas e Energia e Agricultura. Dilma deve anunciar um bloco maior de ministros no final desta semana, inclusive os ministérios que ficarão com o peemedebistas.
O senador Edison Lobão (PMDB-MA) pode comandar a pasta de Minas e Energia, e o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, deve permanecer no cargo. O deputado Pedro Novais (PMDB-MA), que está no seu sexto mandato na Câmara, é cotado para assumir o Ministério do Turismo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário