quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

TRE, à unanimidade, desaprova prestação de contas do deputado estadual eleito George Soares e aprova as de Rosalba e Garibaldi

 
O deputado eleito pelo PR, George Soares, teve sua prestação de contas da campanha eleitoral deste ano desaprovadas à unanimidade pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) na sessão desta terça-feira(7).
George foi o único candidato eleito no pleito de três de outubro a ter a prestação de contas desaprovadas
pela Corte Eleitoral.
Mas mesmo tendo as contas desaprovadas pelo TRE, George Soares não deixará de ser diplomado no dia 15 de dezembro.
Somente depois da diplomação é que poderão acontecer desdobramentos em relação à não aprovação das contas de campanha de George Soares.
Hoje foi o último prazo para a Justiça Eleitoral julgar as prestações de contas dos candidatos que disputaram as eleições deste ano.
Na sessão de hoje do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) foram julgadas as prestações de contas que ainda estavam pendentes.
Sem ressalvas, foram julgadas e aprovadas as prestações de contas da governadora eleita Rosalba Ciarlini e  dos deputados federais reeleitos Henrique Alves, João Maia e Fátima Bezerra.
Com ressalvas, foram julgadas e aprovadas as contas do senador Garibaldi Filho, deputado estadual reeleito Poti Júnior, e dos deputados estaduais eleitos Agnelo Alves, Gustavo Fernandes e Vivaldo Costa.
O deputado estadual Paulo Davim(foto) vive uma expectativa enorme com a real possibilidade de assumir a vaga de Garibaldi Filho no Senado Federal.
Davim é o primeiro suplente de Garibaldi e vai para o Senado caso o senador do PMDB realmente assuma o Ministério da Previdência Social.
Paulo preferiu não concorrer à reeleição e teve que lutar com unhas e dentes dentro do PV para ser indicado para a primeira suplência de Garibaldi.
A prefeita Micarla de Souza não queria que Davim fosse o primeiro suplente de Garibaldi.
Ela queria emplacar o nome da irmã, Rosy de Souza, para a primeira suplência do senador do PMDB.
Mas Davim foi à luta, resistiu às pressões dentro do PV, e conseguiu ter seu nome indicado para a primeira suplência de Garibaldi.
Muitos até faziam chacota com Davim, pelo fato dele preferir ser suplente de senador a disputar a reeleição.
Agora, Paulo pode ser recompensado com a vaga de senador, se realmente Garibaldi Filho for indicado para o Ministério da Previdência Social.
Com certeza o Senado ganhará um senador 100% “ficha limpa” e o Rio Grande do Norte terá um representante do mais elevado nível político.
Líder do PMDB diz que Garibaldi Alves será ministro da Previdência
O lider do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), anunciou nesta terça-feira (7) através do microblog Twitter que o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) será ministro da Previdência no governo da presidente eleita, Dilma Rousseff.
“Garibaldi será o nome do PMDB para o ministério da Previdência. Eu, Garibaldi e Renan acabamos de acertar a indicação.Temer levará a Dilma”, afirmou o deputado no Twitter.
Garibaldi é ex-presidente do Senado, reeleito para o cargo com mais de um milhão de votos, ex-governador do Rio Grande do Norte e primo de Henrique Eduardo Alves.
Nesta tarde, Dilma almoçou com o vice-presidente eleito e presidente do PMDB, Michel Temer, na Granja do Torto para acertar a distribuição de cargos para o partido no futuro governo. Temer deixou a Granja do Torto, residência da presidente eleita no período de transição, às 14h25.
O PMDB quer cinco ministérios, mas pode acabar com apenas quatro. A possível permanência do ministro da Defesa, Nelson Jobim, na pasta é considerada por Temer uma indicação da “cota pessoal” da presidente eleita.
Nesta segunda (6), Dilma se reuniu com Jobim por quase três horas.
A expectativa é de que o PMDB fique com os ministérios da Previdência, Turismo, Minas e Energia e Agricultura. Dilma deve anunciar um bloco maior de ministros no final desta semana, inclusive os ministérios que ficarão com o peemedebistas.
O senador Edison Lobão (PMDB-MA) pode comandar a pasta de Minas e Energia, e o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, deve permanecer no cargo. O deputado Pedro Novais (PMDB-MA), que está no seu sexto mandato na Câmara, é cotado para assumir o Ministério do Turismo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança