domingo, 27 de janeiro de 2013

DEUS TUDO VÊ!

Qual a idade certa para começar a namorar?

 Qual a idade certa para começar a namorar? 

Primeiramente, irei citar o que a Bíblia nos diz em Cantares: 

“mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar, não despertem nem incomodem o amor até que ele esteja pronto”

Cantares 8:4.
Ou seja, a Bíblia nos diz para não despertar o amor enquanto ele não estiver pronto. O que seria isso. Muitas vezes, o jovem, hoje, está tão acelerado em seus hormônios, que eles querem tudo rápido. Eu digo uma coisa a vocês, eu sou casado, e completei nessa semana, dezoito anos de casado. Metade da minha vida eu passei casado, atualmente tenho 40 anos, ou seja, passei praticamente metade da minha vida casado. Eu era bem jovem e tinha pressa de casar. Eu queria me envolver rápido com alguém e queria me casar.
O mundo hoje não está mais daquele jeito. Então qual o conselho que dou para você, cristão que está me ouvindo e que leva Deus a sério. Não tenta se envolver em um relacionamento tão cedo, tão jovem. 
Hoje a pessoa com quinze anos de idade está namorando, previsão para casar, só em 2700, então namora dos 15 aos 22 anos, aí o pai vira e diz assim: 
“minha filha não casa enquanto não fizer uma faculdade”
Então você termina a faculdade com 25 anos, sendo assim, você namorou “uns 10 aninhos”. Aí vem a pergunta irmão: “Você segura dez anos?”
Porque no início do namoro todo mundo aguenta tudo. Mas então vem o segundo ano, o terceiro ano. No início se tem as carícias, mas de repente, quando se vê, já era! 
Então creio que a idade certa para se começar a namorar seja 18 ANOS.
Podem até me chamar de louco, e sou louco mesmo. Sou louco por JESUS, louco por ver essa GERAÇÃO SANTA. E com dezoito anos ainda está novo, porque eu entendi que nessa questão de vida sentimental as pessoas parecem que regridem a mente para cinco anos de idade. A pessoa é adulta na faculdade, adulta para lidar com o dinheiro, ou seja, é adulta para tudo. 

Mas quando se fala de vida sentimental parece que a pessoas volta para a Pré-história.

Então eu tenho visto pessoas com 25 anos de idade com namoros infantis. Gente com vinte e oito, trinta anos, que deveriam ser "proibidos de namorar", com ciúme bobo, com tanta “bobeirada”, com tanta coisa prejudicial. O namoro tem que dar frutos bons, alegres. Eu não consigo imaginar um jeito de isso acontecer assim.
Embora as meninas fiquem maduras mais cedo, mas tenha calma. Não comecem antes dos dezoito. Faça amigos, vá curtir a vida, pinte o cabelo de azul, pinte a unha de preto. Com o namorado é meio difícil: vão pro acampamento de igreja, os dois ficam lá no fundinho, conversando, discutindo a relação. Então o rapaz diz que vai jogar uma bola com os amigos, então ela reclama que vai ficar sozinha. Isso é uma palhaçada. Você tem que curtir, ser alegre.
A vida de solteiro tem muita coisa boa: não tem muito horário pra chegar, entre muitas outras vantagens. Ser alegre, não entra nessa “neura” de despertar o amor. Antes da hora NÃO. NÃO despertem o amor antes da hora. 
A passagem bíblica aqui citada nos diz para não despertar o amor antes da hora. Não comece a sentir aquela carência. Uma vez, uma jovem de dezesseis anos me disse: “Pastor, sabe há quanto tempo eu não dou um beijo em um rapaz. Há seis meses.” Então eu disse: “Como você sobreviveu? Vou te internar. Você é uma heroína. rsrsrs” Com ironia, é claro. Isso realmente soa ridículo, mas muita gente age desse jeito hoje em dia. Então é isso, comece fazendo a corte. Quando seus líderes espirituais disserem que pode, comece o namoro, de leve. Esse é meu conselho. A paz de Jesus a todos e a todas. 

Por:Damiana Sheylla

 

 

 

SHEYLLA.COM O SEU DIA A DIA MUITO + GOSTOSO

Torta de Biscoito

 

 ingredientes

Licor cremoso

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de licor de chocolate (300 ml)
  • 1 lata de leite condensado
  • 50 g de chocolate ao leite derretido
  • 150 ml de vodca

Creme de chocolate meio amargo

  • 200 g de chocolate meio amargo derretido
  • ½ xícara (chá) de licor cremoso

Creme de chocolate branco

  • 200 g de chocolate branco derretido
  • ½ xícara (chá) de licor cremoso
  • 2 pacotes de biscoito recheado quadrado separados na metade (uma parte com recheio e outra sem recheio)

modo de preparo

Licor cremoso

1°- Em um liquidificador, coloque 150 ml de vodca, 1 lata de creme de leite, 1 lata de licor de chocolate, 1 lata de leite condensado, 50 g de chocolate ao leite derretido e bata bem até formar uma mistura homogênea. Reserve.

Creme de chocolate meio amargo

2°- Coloque em uma tigela 200 g de chocolate meio amargo derretido e ½ xícara (chá) de licor cremoso (reservado acima) misture bem, mexendo de vez em quando para esfriar e endurecer mais rápido. Reserve.

Creme de chocolate branco

3°- Em uma outra tigela coloque 200 g de chocolate branco derretido e ½ xícara (chá) de licor cremoso (reservado acima) misture bem, mexendo de vez em quando para esfriar e endurecer mais rápido. Reserve.

Montagem

4°- Em um aro quadrado (17 cm X 14 cm), apoiado num tabuleiro, forre o fundo com 12 metades dos biscoitos sem recheio.
5° - Na lateral do aro, coloque 14 metades dos biscoitos com recheio virados para dentro do aro, formando uma caixinha. Despeje o creme de chocolate meio amargo sobre o retângulo de biscoitos e alise a superfície. Faça uma camada com mais 12 metades dos biscoitos sem recheio, despeje o creme de chocolate branco e cubra a torta com 12 metades dos biscoitos com recheio viradas para baixo. Leve para a geladeira por pelo menos 4 h ou até firmar o recheio. Retire da geladeira, remova o aro e sirva em seguida.

Dica

Para fazer o licor cremoso sem álcool, substitua a vodca por leite e o licor de chocolate por achocolatado líquido. Por:Sheylla Praxedes

 

 

 

 

"Festa só depois do estado de calamidade"

 
 Na próxima quinta-feira será encerrado o  prazo para os novos prefeitos entregarem relatório ao Tribunal de Contas do Estado apontando detalhes sobre como encontraram as administrações. Para o procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, Luciano Ramos, a resolução que determina aos novos prefeitos entregarem o relatório ao TCE é uma medida para evitar que a Corte adote as providências contra os maus gestores em um tempo mais demorado. "Para que a situação não seja projetada para o futuro, foi fixado o 31 de janeiro para emitir relatório dando exata definição para a situação encontrada pelo atual gestor. Com isso, o TCE poderá buscar os antigos gestores que não se portaram como deveriam", explica o procurador. Aos novos gestores ele alerta: a recomendação do MP sobre os gastos com as festas de carnaval, é aplicável também a todas as promoções realizadas pelo município. Para o procurador-geral, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado ao recomendar aos prefeitos priorizar os gastos com as necessidades que ensejam os decretos de calamidade, está já apontando o norte das fiscalizações que serão feitas. Sobre a tomada de contas especial que será feita na Prefeitura do Natal, a inspeção nos contratos do instituto Marca e os decretos de calamidade das prefeituras, o procurador-geral junto ao Tribunal de Contas do Estado, Luciano Ramos, concedeu a seguinte entrevista:O que esperar da inspeção que será feita nos contratos da empresa Marca com a Prefeitura do Natal?A inspeção foi definida pela Segunda Câmara. A partir de uma operação do Ministério Público Estadual, que foi denominada Operação Assepsia, houve uma intervenção nas gestões de UPAS e AMEs. Essa intervenção que se concluiu em dezembro detectou  uma série de serviços prestados por um valor muito alto e que conseguiu ser realizado por um valor muito inferior a este, que até então vinha sendo praticado. É algo superior a R$ 1,5 milhão por mês a menos nos contratos. São valores bem significativos. E o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado considerou pertinente analisar se esses valores pagos até a intervenção devem ter a devolução do erário. Por isso, a necessidade de inspeção. Havendo informações de outras tantas irregularidades poderá ser ampliada a investigação.A Associação Marca também fez contrato com o Governo do Estado, com a administração do Hospital da Mulher. Como o Ministério Público atuará?Em relação ao Hospital da Mulher, a própria Secretaria Estadual de Saúde verificou a partir das implicações de uma mesma contratada pelo Município de Natal e pelo Estado fazer uma auditoria e verificar se os problemas detectados na gestão em Natal não se refletiam na gestão do Hospital da Mulher em Mossoró. Esse relatório foi concluído, mas ainda não encaminhado ao Ministério Público junto ao TCE. Como há percepção de que o controle interno feito pela Secretaria Estadual de Saúde e o controle externo feito pelo Ministério Público junto ao TCE caminham de maneira a trocar informações, ter parceria profícua, acredito que esse relatório chegará em breve ao Tribunal de Contas e será feito um procedimento específico quanto ao Hospital da Mulher em virtude das mesmas implicações e dos resultados encontrados pela auditoria. O senhor hoje tem uma conclusão sobre os contratos de terceirização para administração de unidades de saúde, como ocorreu na Prefeitura de Natal e no Governo do Estado?Em relação aos contratos de terceirização há dois aspectos que nós precisamos analisar. Uma coisa é conduzir toda gestão de uma unidade hospitalar, de uma unidade de saúde em geral, por uma entidade contratada. Essa situação, inclusive, os tribunais superiores tem resistido a esse aspecto, principalmente com essas instituições contratando atividade-fim, como médicos, enfermeiros.  O nosso caminho, o do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, é verificar que este modelo não se adequa ao ordenamento. Além disso, a própria seleção dessas entidades que estão fazendo isso deverá se adequar a lei das licitações. Ou seja, deverá haver um controle mais rigoroso quanto a seleção dessas organizações, dessas entidades. Esse é um dos aspectos. Porém há também uma tendência de contratar cooperativas. Não é só a gestão das unidades como tem sido feito, também tem problema quanto há cooperativas. Inclusive há uma decisão recente da Justiça Federal do Rio Grande do Norte especificamente quanto a uma cooperativa, limitando a abrangência dessa cooperativa, no caso dos anestesiologistas, em relação ao Estado para não incorporar todos os profissionais dentro dessa mesma cooperativa e o Estado não ter outra opção de contratação se não esta. Também o Ministério Público junto ao TCE vê com dificuldade essa situação. Até o próprio Tribunal de Contas da União também já teve entendimento nesse sentido. As terceirizadas devem não serem contratadas diretamente. Cabe ao Poder Público contratar os estabelecimentos quando faz convênio em relação ao SUS. Os estabelecimentos que estão previstos na lei deverão ficar responsáveis pela contratação dessas cooperativas. E não diretamente como tem sido feito hoje quer seja convênio com o SUS ou quer seja, e aí é uma situação ainda mais grave, suprir carga horária dos servidores efetivos.O Ministério Público propôs e o TCE deferiu pedido de tomada de contas especial na Prefeitura de Natal nos últimos quatro anos. É viável fazer uma tomada de contas com uma dimensão temporal como essa? O que esperar desse trabalho?Essa foi uma provocação feita pelo procurador Carlos Roberto e acatado pela Segunda Câmara de contas, que é responsável pela Prefeitura de Natal, que considerou uma multiplicidade de fatos que enseja atenção especial quanto a esta gestão. Evidentemente para analisar esse período de quatro anos é preciso estabelecer prioridades que serão objeto desta verificação. Tive uma reunião com o controlador geral Fábio Sarinho e também com o procurador (geral do Município) Carlos Castim para que possamos alinhar o cronograma da tomada de contas especial. Eles estão receptivos a importância da tomada de contas especial e haverá a verificação do que já é objeto de análise do Tribunal de Contas, como a Operação Assepsia, os precatórios da Henasa. Nós precisamos que o controle interno volte sua atenção para outros contratos que tenham a perspectiva de que foram objeto de alguma irregularidade. Há diversas notícias, há diversos fatos, mas precisamos traçar a prioridade.Qual o prazo que a Controladoria do Município terá para esse trabalho?Essa proposta deverá vir do controle interno. O que o Tribunal de Contas fez foi afirmar que há necessidade de se fazer tomada de contas especial com uma especificação dos atos. Porém, na decisão não foi estabelecido prazo fechado para conclusão. Nesse contato que tive com o controlador fiz referência que ele indique para o Tribunal, de acordo com a realidade interna dele (da Controladoria Geral do Município), qual o cronograma que pode estabelecer para, já em relação ao relator, se estabelecer o prazo. Acredito que no mínimo 30 dias seja necessário para ter os primeiros resultados.O Ministério Público junto ao TCE fez uma recomendação para as prefeituras evitarem gastos com o carnaval. O que o MP pretende com essa recomendação?É importante a compreensão de qual o papel do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado e junto aos gestores e dos envolvidos nessa situação. O Ministério Público junto ao TCE é responsável por fiscalizar os gastos com essas despesas. Ele não é responsável por autorizar ou desautorizar a realização de gastos. Porém, como ele vai fazer o controle dos gastos? Logo o Ministério Público está dizendo os parâmetros de fiscalização. E de maneira clara o MP/TCE não considera razoável que em um momento de calamidade pública haja gastos com festejos quer seja carnaval ou qualquer outra festa em geral em detrimento da situação de calamidade, que deve ser combatida como prioridade. Na medida em que se verifique gasto com essas festas em que não há justificativa nem quanto ao retorno financeiro para o município, a Prefeitura está simplesmente dando prioridade a algo que não terá contrapartida de retorno financeiro, e com prejuízo para o combate a seca, então dentro da ótica do MP não é razoável. Portanto é irregular feito nesse contexto. Agora isso não quer dizer que alguns municípios não tenham uma realidade própria que consigam fazer essa festa sem comprometimento do combate à seca. Tudo é questão de comprovação de que isso é possível.O carnaval é apenas uma das festas. Mas as prefeituras também dispensam recursos para diversos outros eventos de shows...A mesma lógica vale para todos os festejos. Essa recomendação não é nova para o Tribunal de Contas do Estado. Desde junho de 2012 temos a recomendação de que enquanto permanecer o estado de calamidade não deve haver gastos com festas em geral, padroeira, São João. Enquanto permanecer o estado de calamidade, e foi renovado e está em vigor, deve haver a contenção. Quando um determinado ente municipal se encontra em estado de calamidade e um lado tem bônus por essa situação, o governo federal tem uma série de políticas que dizem respeito a essa situação, como Bolsa Safra, auxílio para estiagem, que acaba compensando a situação de calamidade. Mas há ônus. Em relação a essa situação não é razoável direcionar recursos para suprir necessidade que não é primordial como o carnaval ou qualquer outra festividade.Muitos prefeitos potiguares optaram por decretar estado de emergência ou calamidade logo no início da gestão. Não estaria ocorrendo exagero dos novos prefeitos no uso desse instrumento? 
Especificamente quanto a exagero generalizadamente ainda o Ministério Público não verificou esta situação, mas há uma cautela do MP. Como há ônus e bônus há precipitação para se considerar o decreto tão somente visando o bônus que se terá com isso. Imaginar que, como se está em estado de emergência, flexibilizar a lei de licitações e muitas vezes essa situação prepondera em relação a outras conseqüências. O fato é que nossa cautela é não só analisar o decreto de emergência, mas todas as conseqüências dele. Inclusive dispensas de licitação oriundas do decreto de emergência não tem pertinência para a causa que gerou o decreto.O Tribunal de Contas do Estado mantém o prazo de 31 de janeiro para os novos prefeitos entregarem relatório sobre como encontraram as gestões? O Tribunal de Contas já no período de transição (das gestões) teve preocupação de fazer resolução observando como os novos gestores deveriam se portar diante da realidade administrativa que encontraram. Em muitas oportunidades os gestores que sucediam não encontravam documentos e elementos de despesa. Para que a situação não seja projetada paro futuro foi fixado o 31 de janeiro para emitir relatório dando exata definição para a situação encontrada pelo atual gestor. Com isso, o TCE poderá buscar os antigos gestores que não se portaram como deveriam. 
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Lipo: O perigo das falsas promessas

  Foto: Arte: O Dia
 A duas semanas do Carnaval e em meio ao verão há quem faça de tudo para ficar em forma rapidamente, sem sofrimento. Isso aumenta os riscos para a saúde. É o caso de pessoas que recorrem às chamadas hidrolipo, lipolight, minilipo, entre outras variações da lipoaspiração, a plástica mais realizada no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Em 2011, foram 211.108 contra 91.800 em 2007, quase 130% a mais.
Para o cirurgião plástico José Horácio Aboudib, presidente da SBPC, está havendo banalização desse tipo de procedimento. A técnica é indicada para eliminar gordura localizada no culote, nas coxas, nos quadris, nas costas, nas nádegas, no pescoço, no abdômen, nas panturrilhas e no rosto. A lipo não emagrece, nem acaba com a flacidez.
Portanto, todo cuidado é pouco. Nos últimos dois meses, ocorreram pelo menos três casos de problemas com lipoaspiração.
Em janeiro, a manicure Nayara Patracão, de 24 anos, sofreu parada cardíaca durante cirurgia, numa clínica no interior de São Paulo e está em coma. No fim de dezembro, a candidata à miss Amazonas Luciana Souza, de 21 anos, teve séria complicação após uma lipo. Em outubro, Pamela Baris do Nascimento morreu, depois de ter seu fígado perfurado.
Aos olhos do leigo, a lipo pode parecer uma operação simples, na qual basta ao médico enfiar uma cânula com soro, adrenalina e anestésico e aspirar a gordura. Mas, como qualquer plástica, requer cirurgião qualificado e cuidados no pré-operatório.
A SBCP alerta que hidrolipo, minilipo e lipolight são peças de marketing. “Uma irresponsabilidade por parte de quem oferece esses tratamentos”, afirma Aboudib.
Essas plásticas chamadas hidro ou minilipos são feitas com anestesia local e em consultórios, sem anestesista, o que diminui a segurança e aumenta o risco de infecção e de outros problemas graves de saúde. “É prática condenada por todos que têm um mínimo de responsabilidade. O único atrativo delas é o baixo preço”, alerta Aboudib.
Um tratamento barato,mas que pode custar muito caro à saúde de quem se arrisca a fazê-lo. A técnica em enfermagem Yilka Ulisses, de 31 anos, fugiu dessas novidades.
Ela se submeteu a uma lipo na barriga e no culote, mas procurou um especialista pela SBCP. O profissional exigiu todos os exames pré-operatórios, e ela seguiu à riscas as recomendações. “Só volto ao trabalho em uma semana, e às atividades físicas em 45 dias”.
Saiba como escolher o seu cirurgião
A lipoaspiração, como qualquer plástica, deve ser feita por cirurgião habilitado pela SBCP. Desconfie de tratamentos baratos. A lipo feita em hospital e com todos os cuidados de pré e pós-operatório chega a custar R$ 15 mil. E nada adianta a cirurgia se a pessoa não se cuidar. Para saber mais: www2.cirurgiaplastica.org.br.
RESULTADO
O resultado da lipo demora um pouco para aparecer, diz o cirurgião Luiz Victor Carneiro Jr., da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e da SBCP. Há inchaço por cerca de dois meses e em cinco, já dá para ver melhor a plástica.
Por isso, não adianta fazer a operação agora pensando em estar em forma para o Carnaval ou o verão. Além disso, as manchas roxas decorrentes da cirurgia pioram se a pessoa se expuser ao sol. Os pontos são retirados em dez dias.
Normalmente, o paciente volta ao trabalho em cinco dias e aos exercícios em um mês. Precisa usar cinta elástica por cerca de um mês e meio e fazer drenagem linfática. Mulheres que tiveram filhos devem esperar pelo menos seis meses após o parto.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Escolaridade leva à internet no País

 
 A escolaridade influencia mais na adesão à internet em um município brasileiro do que a renda média da população. De acordo com o estudo Target Group Index, realizado pelo Ibope, em famílias de igual renda, a presença da internet é maior quando uma pessoa tem mais escolaridade.Entre as famílias com renda mensal de R$ 300 a R$ 600, por exemplo, o acesso à rede mundial de computadores é de 10% entre as quais o chefe do domicílio é analfabeto ou tem apenas instrução primária. Já nas casas com essa mesma renda, mas com um membro da família com ensino superior, a penetração da internet chega a 50%.A pesquisa Target Group Index avaliou o comportamento de consumo de 20 mil pessoas entre 12 e 75 anos. O estudo foi feito de fevereiro de 2011 até o mesmo mês de 2012 em dez regiões metropolitanas do Brasil e cidades com mais de 50 mil habitantes do Sul e Sudeste, que apresentam uma melhor infraestrutura de acesso à internet.Conforme José Calazans, analista do Ibope, a pesquisa foi aplicada em cidades maiores, pois elas sofrem menos influência da infraestrutura. "Quando a infraestrutura é eficiente, a influência da escolaridade fica mais clara", explicou. 
Dados do CensoPara comprovar a influência da escolaridade no acesso à internet no Brasil, o Ibope aplicou esse conhecimento sobre todos os municípios por meio dos dados do Censo 2010, do IBGE. O levantamento concluiu que quanto maior for a renda e a escolaridade da cidade maior será a penetração da web. Segundo Calazans, a cada R$ 50 acrescentados à renda média da população do município, cresce um ponto percentual o índice de adesão à rede.No entanto, o Ibope encontrou cidades que fogem da média nacional - apesar de renda ou escolaridade baixa, o acesso à web é maior do que a esperada. Municípios pequenos do Nordeste conseguem ter um acesso à web maior do que seus vizinhos pela população mais escolarizada. Essas cidades costumam ser próximas a universidades.Um exemplo é Lucrécia (RN), distante 290 km de Natal. Pela renda média (R$ 673 por família), a cidade deveria ter 13% de suas casas com internet. Enquanto o acesso chega a 15% dos domicílios. Segundo o Censo 2010, 65% da população não têm instrução, mas 5% já concluíram a faculdade. 
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

RN gera 12.265 empregos celetistas em 2012

 
 O Rio Grande do Norte registrou um saldo total de 12.265 empregos gerados ao longo de 2012, de acordo com informações divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta sexta-feira (25). Com isso, o RN ocupa o 6º lugar como o maior saldo na geração de emprego entre os estados da região Nordeste no acumulado do ano, ocupando a décima oitava posição no ranking que classifica as unidades da Federação segundo os seus respectivos saldos de emprego.
Em dezembro, contudo, o estado contabilizou um saldo negativo de 2.380 empregos. Este dado, ainda de acordo com o órgão, expressa a diferença entre o total de admissões (12.161 vagas) e de desligamentos (14.541 vagas). “A série histórica é caracterizada por saldos negativos no mês de dezembro, sendo a queda na geração de emprego no Rio Grande do Norte em 2012, porém, menos acentuada do que em 2011, quando em dezembro registrou-se um saldo negativo de 3.098”, informou o Caged.
Análise nacional
Ainda segundo o Caged, no Brasil, em dezembro de 2012, foi registrado um saldo negativo de emprego da ordem de 496.944 postos de trabalho, o que é comum para o mês em questão. “Mesmo com o acirramento da crise internacional foram gerados 1.301.842 postos de trabalho formais no país em 2012, ainda não contabilizando as declarações fora do prazo do mês de dezembro”, relatou a análise, acrescentando que, “embora este resultado siga uma continuidade do movimento de expansão do emprego formal, consta-se uma redução no ritmo de crescimento quando confrontado com a geração de postos de trabalho ocorrida nos anos anteriores”.
A Região Nordeste registrou, no mês de dezembro de 2011, um saldo negativo de 50.705
empregos. Com este resultado, o acumulado em 2012 foi de 190.367 postos de trabalho.

Análise - Natal 
A cidade de Natal contabilizou um saldo negativo de 725 empregos, classificando-se como o sexto pior saldo entre as capitais nordestinas no mês de dezembro de 2012. O Caged informa que, no Nordeste, somente João Pessoa (125 vagas) apresentou saldo positivo.
No acumulado de janeiro a dezembro de 2012, Natal ocupou a sétima posição em termos de
saldo de emprego, com a criação de 6.424 postos de trabalho, entre as capitais nordestinas. As
outras capitais que tiveram melhor desempenho foram: Fortaleza (25.551 vagas), Recife
(18.687 vagas), Salvador (13.573 vagas), Teresina (7.403 vagas), João Pessoa (7.318 vagas),
Aracajú (6.963 vagas) Natal (6.424), Maceió (5.515 vagas) e São Luis (3.132 vagas).

Análise Setorial - Dezembro
Dos oito setores econômicos considerados na análise, somente o setor do Comércio registrou saldo positivo em dezembro de 2012. Neste setor, de acordo com a análise do Caged, o saldo foi de 551 empregos formais gerados no Rio Grande do Norte, decorrentes de 4.205 admissões e 3.654 desligamentos.Os setores que contabilizaram os resultados mais acentuados foram: Serviços (-965),
Agropecuária (-806), Construção Civil (-709) e Indústria da Transformação (-250) e
Construção Civil (-5.068). Ressalta-se que no setor de Serviços os maiores saldos negativos
foram: Ensino (-371) Comercio e Serviços Imobiliários (-348), Transportes e Comunicação (179), Alojamento e Alimentação (-139 vagas).

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Emocionada, Dilma lamenta tragédia no RS

 
 A presidente Dilma Rousseff chorou neste domingo (27) ao lamentar as mortes demais de 200 pessoas após o incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Ela disse que todo o país está "junto" com as famílias das vítimas.
"Eu queria dizer à população do nosso país e de Santa Maria o quanto, nesse momento de tristeza, estamos juntos. E necessariamente iremos superar, mantendo a tristeza", disse com a voz embargada.
Em entrevista antes da viagem, Dilma disse que mobilizou os ministros para monitorar e que o governo federal fará "tudo o que for necessário". Ela cancelou encontros bilaterais com Argentina, Letônia e Bolívia, segundo a assessoria de imprensa do Planalto, e viaja neste domingo para Santa Maria, sem passar por Brasília. Dilma deve chegar na cidade ainda nesta tarde, mas ainda não há horário definido.
Mais cedo, ela telefonou para o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e ofereceu "toda ajuda necessária"
"A presidenta telefonou para o governador Tarso Genro e ofereceu toda a ajuda necessária. Ela determinou a todos os ministros que deem apoio em suas respectivas áreas", informou a assessoria de imprensa do Planalto. Segundo  a Presidência, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, já está com o governador Tarso Genro e representa o governo federal.
Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, o ministro Alexandre Padilha está em São Paulo nesta manhã e vai para o Rio Grande do Sul em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) verificar que tipo de apoio na área da saúde pode ser dada. Segundo o ministério, uma área técnica do ministério verifica quais são as necessidades na cidade.
Pelo twitter, Padilha disse que dois centros de queimados de Porto Alegre e leitos de UTI da região metropolitana foram acionados e estão disponíveis para receber os feridos.
Mais cedo, o governador Tarso Genro manifestou no Twitter o pesar pelo incêndio. O chefe do Executivo no estado afirmou ainda que se deslocará até a cidade para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, que realizam a retirada e a identificação dos corpos.
“Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, escreveu o governador na rede social. Em entrevista à Rádio Gaúcha mais cedo neste domingo, o secretário de Segurança Pública do RS, Airton Michels, afirmou que todas as forças de segurança pública do estado já foram acionadas para se deslocarem até Santa Maria.
O caso
Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30 quando o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.
O Hospital Universitário de Santa Maria e o Hospital de Caridade, para onde foram levados os feridos, pedem ajuda de voluntários da área médica para ajudar no atendimento.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Finalistas em 2012, Bota e Flu fazem o primeiro clássico

 
 Botafogo e Fluminense fazem hoje domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, o primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2013. As duas equipes fizeram a final de 2012 e o Tricolor foi o campeão ao vencer os dois jogos - as únicas duas derrotas do Alvinegro na competição. O time das Laranjeiras, aliás, foi a pedra no sapato do Glorioso. Os clubes se enfrentaram seis vezes no ano passado, com três empates e três vitórias do Flu.
Nas duas rodadas anteriores, o Bota foi do céu ao inferno. Os aplausos do triunfo por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias viraram vaias e hostilidade ao técnico Oswaldo de Oliveira no empate por 0 a 0 com o Bangu, em Moça Bonita. Para tentar vencer o clássico e ter tranquilidade novamente, os alvinegros vão contar com Seedorf. Depois de um período de recondicionamento físico, tudo indica que ele fará sua estreia em 2013.
Apesar dos números favoráveis, ninguém no Fluminense acredita em facilidade. Pelo contrário. O técnico Abel Braga ressaltou que o Botafogo está entre os adversários que mais dificultam a vida do seu time. O comandante lembrou que o posicionamento da defesa da equipe de Oswaldo de Oliveira costuma confundir seus homens de frente, da mesma maneira que o ataque alvinegro é leve e abusa da movimentação. Em função destes fatores, ele acredita em um clássico complicado e projeta o empate como bom resultado.O árbitro da partida será Péricles Bassols, auxiliado por Andréa Izaura Maffra Marcelinho de Sá e Lilian da Silva Fernandes Bruno.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

sábado, 26 de janeiro de 2013

DEUS TUDO VÊ!

Escolhendo a vontade de Deus

 

A paz do Senhor queridos! Tudo bem com vocês?
Bom, no post de hoje falaremos sobre Jotão, você o conhece? Ele foi um dos jovens reis de Judá. Vou colocar os principais versículos deste capítulo aqui:

2 Crônicas 27:6

“Jotão tinha vinte e cinco anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou dezesseis anos em Jerusalém. A sua mãe se chamava Jerusa e era filha de Zadoque. Jotão fez aquilo que agrada a Deus, o Senhor, seguindo o exemplo de Uzias seu pai; mas ao contrário deste não entrou no templo do Senhor. O povo, contudo continuou em suas práticas corruptas.” 2 Crônicas 27:1-2
“Jotão tornou-se cada vez mais poderoso, pois andava firmemente segundo a vontade do Senhor, o seu Deus.” 2 Crônicas 27:6
Então, mais um ano começando, novos sonhos, novas esperanças, novos projetos surgindo... E a nossa principal meta é conseguir cumprir tudo, não é verdade? E se fosse descoberta uma “fórmula mágica” que através desta conseguíssemos realizar todas as nossas metas para este ano? Iria ser maravilhoso não é? Bom, essa fórmula é bem simples. Basta que a gente não se esqueça de colocá-la em todos nossos projetos e metas. Essa fórmula chama-se Jesus, Deus.Jotão era jovem, e foi dado à ele uma grande responsabilidade, a de ser rei. Talvez Jotão se sentiu inseguro, despreparado, pois era muito jovem para ser rei, ele tinha que fazer escolhas que poderiam mudar completamente seu futuro. De ser rei ou não. Jotão fez a escolha dele, ele escolheu ser rei. Mas de todas as escolhas que ele fez, a principal foi escolher fazer a vontade de Deus.
O pai de Jotão também foi rei, mas ele escolheu não fazer a vontade de Deus. E mesmo tendo um exemplo ruim ele escolheu fazer o que é certo.Muitas vezes nos encontramos como Jotão, pois ele teve um pai que desobedeceu a Deus, ele reinava sobre um povo que vivia no pecado (vs. 2), e mesmo assim ele não escolheu viver em pecado. Nos encontramos como Jotão quando ao nosso redor todos (ou quase todos) vivem desobedecendo a Deus, praticando toda espécie de pecados e mesmo assim escolhemos não fazer o mesmo. Talvez muitas vezes pareça difícil ser santo, puro em um mundo tão impuro, mas quando escolhemos fazer a vontade de Deus, tudo fica mais fácil.E por escolhermos ser diferente, fazer a vontade de Deus somos recompensados. Jotão tornou-se cada vez mais poderoso. E você? Se você escolher fazer a vontade de Deus, Ele pode tornar você também cada vez mais poderoso, ou qualquer outra coisa.Então queridões, que neste ano que esta começando possamos escolher fazer a vontade de Deus! Independente se seus amigos, professores, parentes, etc. não fazem. Pois assim como Deus abençoou seus servos da antiguidade, Ele também tem abençoado seus servos de hoje.Qual sua meta para este ano? Passar no vestibular? Casar? Tornar-se um líder? Conseguir o emprego dos seus sonhos? Não importa o tamanho de suas metas, saiba que você é capaz, que você vai conseguir! Sabe por quê? Porque é Deus quem vai te abençoar, te dar forças! Só não esqueça de colocar tudo nas mãos Dele!Então, por hoje é só! Que o nosso Deus possa vos abençoar grandemente
A Paz do Senhor!

 Por:Damiana Sheylla

 

 

Relator aponta que vetos foram 'meramente políticos'

 
 O deputado estadual José Dias (PSD), relator do projeto do Orçamento Geral do Estado (OGE) na Assembleia Legislativa, afirmou que os vetos do Executivo às emendas coletivas são políticos e não têm fundamento jurídico. "Recebi com surpresa esses vetos porque nunca havia ocorrido isso. O que estão fazendo é uma 'rabulice', ou seja, pessoas entendidas do Direito praticam distorção", disse o deputado, em uma crítica aos auxiliares da governadora na área jurídica. Ele destacou também que a Assembleia precisa derrubar o veto para que não sai com a credibilidade afetada, uma vez que as emendas tiveram aprovação unanime dos deputados.Para José Dias, as justificativas do Governo ao apresentar os vetos não demonstraram sustentação técnica para a decisão. "Não há nada disso [ilegalidade nas mudanças feitas pela Assembleia], tudo é uma questão política. As emendas do Tribunal de Contas, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público são totalmente diferentes, mas o Governo usou a mesma justificativa para vetar essas alterações e as demais [que envolvem ações do próprio Executivo]", analisou o deputado, ao contestar as razões apresentadas pela Consultoria-geral do Estado.Ele definiu como um ato da mais "absoluta inconveniência política e administrativa" a decisão do Executivo. "A medida afetou substancialmente os orçamentos dos Poderes inclusive da Assembleia Legislativa", lamentou o parlamentar do PSD. José Dias foi enfático nas críticas. "Essa história de que [as emendas] descumpriam a Constituição é conversa, todos os fundamentos do Governo foram políticos". O relator do Orçamento Geral do Estado lembrou que entre as emendas coletivas vetadas pela governadora está a proposta de R$ 1 milhão para destinar ao Hospital da Polícia Militar, o que garantiria o funcionamento completo da unidade de saúde. "A emenda para o hospital foi uma reivindicação de muitos deputados, inclusive do líder do Governo [deputado Getúlio Rego, do DEM]", detalhou José Dias.  
DERRUBADA DOS VETOS 
Para o relator do Orçamento Geral do Estado, à Assembleia Legislativa não há outra alternativa que não seja a derrubada dos vetos governamentais, que serão apreciados na primeira semana dos trabalhos, a serem retomados no dia 15 de fevereiro. "Se a Assembleia não derrubar os vetos não tem razão de se manter. O projeto foi aprovado a unanimidade pelos deputados", ressaltou.Questionado sobre a declaração dos secretários da governadora Rosalba de que será enviado um projeto de reordenamento financeiro para o Legislativo, José Dias foi irônico: "não sei para onde (o Governo) vai mandar. O endereço deve estar errado. O Governo não tem noção das competências de cada Poder".Para o parlamentar do PSD o que o Governo está fazendo é praticando o "vício do absolutismo". "O Poder Executivo foi eleito para servir ao povo, mas acha que foram escolhidos para serem donos do povo", disse José Dias, observando que o Governo não pode abarcar as competências dos outros Poderes. Ainda na avaliação política, José Dias destacou que o Executivo estadual vive um isolamento político onde conta com a condenação pública.
"O Governo deveria ter humildade de discutir, somar todo mundo para reduzir o que estamos sofrendo. O que estamos vivendo é um retrocesso grave sobre o ponto de vista das finanças públicas e da economia do Estado", completou.  
Governadora apresenta justificativas  
Em reportagem , ao justificar o veto parcial ao projeto do Orçamento Geral do Estado, a governadora Rosalba Ciarlini apontou que as emendas apresentadas pelos deputados ferem a legislação. "Temos que fazer tudo dentro da estrita legalidade, do respeito a LOA (Lei Orçamentária Anual) e a Constituição", disse a governadora. Esta semana, o consultor geral do Estado, José Marcelo Costa, confirmou que o Governo enviará para o Legislativo um projeto de lei recompondo o orçamento. Ele explicou que com os vetos parciais os valores atingidos ficam  sem destinação.
O projeto a ser enviado pela governadora contemplará esses valores. No entanto, o consultor chamou atenção que não é possível afirmar serem os valores os mesmos das emendas originais propostas pelos deputados. 
Segundo José Marcelo, a análise do projeto de lei e a recomposição dos valores está a cargo da Secretaria Estadual de Planejamento. O consultor chamou atenção que foram vetados 13 emendas coletivas e inclusive especificamente aquelas que previam recursos do Proadi e da verba de contingenciamento. 
Legislativo  
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PMN), também comentou as implicações dos vetos. Ele adota uma postura mais conciliários e evita declarações que acirre o complico. Riardo Motta afirmou que as razões dos vetos ainda estão sendo analisadas pela equipe de técnicos do Legislativo. Ele se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, que esteve na Assembleia. Após o encontro, o parlamentar afirmou que os vetos serão "bastante debatidos e analisados".
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino, também procurou, publicamento, adotar um tom moderado. Ele disse que aguardará o posicionamento da Assembleia Legislativa, já que as emendas foram de autoria da Casa. "Nós estamos abertos ao diálogo e ao entendimento. Abrimos mão, por exemplo, dos R$ 4,5 milhões oriundos do Proadi", afirmou o desembargador, durante a reunião com o deputado Ricardo Motta.  
Orçamentos ficam aquém das despesas  
O alcance da negativa da governadora Rosalba Ciarlini ao projeto do Orçamento Geral do Estado, votado pela Assembleia Legislativa, não ficou restrito às emendas coletivas apresentadas pelos deputados. Ao rejeitar trechos da Lei de Diretrizes Orçamentária, o Executivo cortou não apenas as verbas extras incluídas pelos deputados, mas também recursos que estavam na proposta original do Governo. Com isso, o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas do Estado ficaram com os orçamentos limitados. Hoje, o TJ do Rio Grande do Norte tem R$ 3,329 milhões de disponibilidade orçamentária. O valor não é suficiente para custear as despesas  com energia, telefone, água e pessoal. O pagamento da folha de pessoal do mês de janeiro do Tribunal de Justiça será pago através de repasse do Governo do Estado. Foi isso que propôs o secretário de Planejamento Obery Rodrigues em ofício encaminhado ao TJRN. Na tarde de ontem, os técnicos calculavam o valor da folha de pessoal do Judiciário questionado pelo Governo. A situação do TCE é semelhante: ficou, após os vetos, com orçamento de R$ 1,648 milhões para 2013.  O projeto aprovado pela Assembleia Legislativa para o Judiciário estadual contemplava R$ 671,65 milhões referentes à manutenção e custeio e R$ 11 milhões para ampliação e atualização do parque tecnológico. O TCE, após a emenda coletiva de R$ 7 milhões, havia ficado com um orçamento para 2013 no valor de R$ 71,858 milhões.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança