domingo, 27 de janeiro de 2013

DEUS TUDO VÊ!

Qual a idade certa para começar a namorar?

 Qual a idade certa para começar a namorar? 

Primeiramente, irei citar o que a Bíblia nos diz em Cantares: 

“mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar, não despertem nem incomodem o amor até que ele esteja pronto”

Cantares 8:4.
Ou seja, a Bíblia nos diz para não despertar o amor enquanto ele não estiver pronto. O que seria isso. Muitas vezes, o jovem, hoje, está tão acelerado em seus hormônios, que eles querem tudo rápido. Eu digo uma coisa a vocês, eu sou casado, e completei nessa semana, dezoito anos de casado. Metade da minha vida eu passei casado, atualmente tenho 40 anos, ou seja, passei praticamente metade da minha vida casado. Eu era bem jovem e tinha pressa de casar. Eu queria me envolver rápido com alguém e queria me casar.
O mundo hoje não está mais daquele jeito. Então qual o conselho que dou para você, cristão que está me ouvindo e que leva Deus a sério. Não tenta se envolver em um relacionamento tão cedo, tão jovem. 
Hoje a pessoa com quinze anos de idade está namorando, previsão para casar, só em 2700, então namora dos 15 aos 22 anos, aí o pai vira e diz assim: 
“minha filha não casa enquanto não fizer uma faculdade”
Então você termina a faculdade com 25 anos, sendo assim, você namorou “uns 10 aninhos”. Aí vem a pergunta irmão: “Você segura dez anos?”
Porque no início do namoro todo mundo aguenta tudo. Mas então vem o segundo ano, o terceiro ano. No início se tem as carícias, mas de repente, quando se vê, já era! 
Então creio que a idade certa para se começar a namorar seja 18 ANOS.
Podem até me chamar de louco, e sou louco mesmo. Sou louco por JESUS, louco por ver essa GERAÇÃO SANTA. E com dezoito anos ainda está novo, porque eu entendi que nessa questão de vida sentimental as pessoas parecem que regridem a mente para cinco anos de idade. A pessoa é adulta na faculdade, adulta para lidar com o dinheiro, ou seja, é adulta para tudo. 

Mas quando se fala de vida sentimental parece que a pessoas volta para a Pré-história.

Então eu tenho visto pessoas com 25 anos de idade com namoros infantis. Gente com vinte e oito, trinta anos, que deveriam ser "proibidos de namorar", com ciúme bobo, com tanta “bobeirada”, com tanta coisa prejudicial. O namoro tem que dar frutos bons, alegres. Eu não consigo imaginar um jeito de isso acontecer assim.
Embora as meninas fiquem maduras mais cedo, mas tenha calma. Não comecem antes dos dezoito. Faça amigos, vá curtir a vida, pinte o cabelo de azul, pinte a unha de preto. Com o namorado é meio difícil: vão pro acampamento de igreja, os dois ficam lá no fundinho, conversando, discutindo a relação. Então o rapaz diz que vai jogar uma bola com os amigos, então ela reclama que vai ficar sozinha. Isso é uma palhaçada. Você tem que curtir, ser alegre.
A vida de solteiro tem muita coisa boa: não tem muito horário pra chegar, entre muitas outras vantagens. Ser alegre, não entra nessa “neura” de despertar o amor. Antes da hora NÃO. NÃO despertem o amor antes da hora. 
A passagem bíblica aqui citada nos diz para não despertar o amor antes da hora. Não comece a sentir aquela carência. Uma vez, uma jovem de dezesseis anos me disse: “Pastor, sabe há quanto tempo eu não dou um beijo em um rapaz. Há seis meses.” Então eu disse: “Como você sobreviveu? Vou te internar. Você é uma heroína. rsrsrs” Com ironia, é claro. Isso realmente soa ridículo, mas muita gente age desse jeito hoje em dia. Então é isso, comece fazendo a corte. Quando seus líderes espirituais disserem que pode, comece o namoro, de leve. Esse é meu conselho. A paz de Jesus a todos e a todas. 

Por:Damiana Sheylla

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança