domingo, 9 de outubro de 2016

Prefeito eleito de SP usa despertador para limitar tempo de reuniões

 Na cozinha da mansão de sete mil metros quadrados onde mora o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), frutas não consumidas por inteiro não podem ser largadas em qualquer canto. A futura primeira-dama, Bia, e os três filhos têm um manual a seguir, escrito pelo próprio tucano: a parte que teve contato com a boca precisa ser cortada, depois o alimento deve ser embalado em plástico filme e, então, guardado em uma gaveta específica na geladeira. O perfil metódico e obsessivo de Doria, novidade para o paulistano, é velho conhecido de endinheirados que convivem com ele. As manias, já há algum tempo, dão à figura do empresário um ar folclórico, seja pelo apito pendurado no pescoço para organizar eventos de milionários como ele, seja pelo despertador na mesa de reunião para garantir que tempo não seja desperdiçado. Mas Doria parece não se aborrecer com isso.
— Organização e disciplina me ajudaram muito a ser uma pessoa vitoriosa — resumiu o tucano em uma entrevista pouco antes de ser anunciado candidato.
Desde a adolescência, nem assuntos domésticos escapam da fúria organizadora do tucano. Seu irmão mais novo, o publicitário Raul Doria, identificou cedo a vulnerabilidade do vizinho de quarto e sua diversão favorita era esconder itens da coleção de chaveiros que Doria mantinha exposta na porta do armário de roupas.
— Com régua na mão, ele media a distância entre os chaveiros. Eu aproveitava quando ele ia para o clube e pegava um só pra ver se ele ia perceber. Nunca ganhei. Ele sempre vinha gritando pela casa atrás de mim e do chaveiro roubado — lembra Raul.
Até para a rotineira tarefa de levar os filhos à escola, quando crianças, Doria tinha um método a ser aplicado. “Cada dia escolho um tópico para discutir com eles no carro. Às vezes, repito um que já usei, porque isso é dinâmica de ensino. Depois marco os teminhas num caderno para retomar mais adiante”, contou Doria em uma entrevista à revista “Veja” em 2007.
Detalhista e obsessivo são palavras usadas pelo próprio para se definir. Amigos acham que ter sido obrigado a ser responsável pelos cuidados do irmão desde jovem, por causa da morte precoce da mãe, fez de Doria essa figura tão obstinada e focada.
No domingo passado, quando a vitória histórica em primeiro turno se desenhava na apuração, um clima de euforia tomou conta da mansão do então candidato. Uma garrafa de champanhe ano 2001 — data da filiação dele ao PSDB e garimpada pelo irmão Raul especialmente para ser aberta ao final do segundo turno — foi apanhada na geladeira e levada à sala. Quando viu a cena, Doria soltou um “Não faça isso. A gente tem que ir para o PSDB”. A relíquia está até hoje na geladeira, como as frutas comidas pela metade.
Políticos tucanos que conviveram com o empresário nos últimos meses contam que a campanha ajudou Doria a ser mais flexível.
— Ele entendeu que o mundo político não é um evento do (Grupo) Lide, tudo organizado. Tem coisa que não dá para organizar e dá certo — disse um auxiliar da campanha.

Marca do empresário em eventos, o apito no pescoço deverá sair de cena na prefeitura. Já o despertador de plástico, daqueles encontrados no comércio popular, apostam amigos, vai trabalhar bastante. A peça, que apareceu na mesa na maratona de entrevistas após a vitória, é usada por Doria há mais de 25 anos, dizem parceiros de negócios.
Perto de assumir uma máquina pública em que terá de lidar com 150 mil servidores — e não apenas com 120 empregados — , o futuro prefeito garante que sabe conviver com pessoas menos organizadas.
— Tem que ser natural porque senão vira TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança