terça-feira, 27 de setembro de 2016

DEUS TUDO VÊ...E VOCÊ?


2 Bênçãos de Deus para Melhorar a tua Vida
 Deus quer te animar hoje mesmo
 A vida é uma dádiva maravilhosa de Deus para cada um de nós e por isso temos que aproveitar cada segundo. Por vezes a vida fica difícil, mas Deus nunca te abandona. Ele escolheu pessoas para te ajudar e você precisa aprender a valorizá-las.
 
Qual dessas áreas faz você agradecer a Deus?A amizade é um relacionamento muito especial. As amizades que fazemos ao longo da vida nos marcam e nos mudam. A Bíblia explica por que toda a gente precisa de amigos:

1. Os amigos são família

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” Provérbios 17:17

A boa amizade torna pessoas de famílias muito diferentes em irmãos! Nos momentos mais difíceis, o laço da amizade se torna tão forte como os laços de sangue.

2. A amizade expressa o amor de Deus

“Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.” 1 João 4:12
A amizade foi criada por Deus. O amor de amigo reflete o amor de Jesus, que nos chama seus amigos.

3. Amigo verdadeiro vale ouro!

“Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.” Provérbios 18:24
Nem todos os “amigos” são amigos de verdade mas a verdadeira amizade é para a vida. O bom amigo ama em todas as circunstâncias.

4. Amigos se ajudam

“Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” Eclesiastes 4:10
A união faz a força! Amigos trabalham em equipa, ajudando um ao outro nas dificuldades. Quem tem amigos tem mais segurança.

5. A amizade faz crescer

“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” Provérbios 27:17
Os amigos nos ajudam a ficar mais preparados para enfrentar o mundo. Amigos trocam ideias, aprendem coisas novas juntos e se encorajam. Como é bom ter um amigo!
Quem são os seus amigos? Agradeça a Deus por eles hoje!
Não há nada melhor que ter uma família feliz! Uma família feliz dá segurança e estabilidade aos seus membros. Em meio a tantas famílias destroçadas, a Bíblia nos dá a esperança que podemos criar uma família feliz. Basta seguir a receita de Deus para a família.
Estes são alguns dos ingredientes essenciais para uma família feliz:

1. Dose generosa de amor

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.” Colossenses 3:14
Amor é o ingrediente essencial de uma família feliz. É impossível exagerar nesse ingrediente. Quanto mais, melhor! Todos na família precisam dar e receber amor.

2. Sem egoísmo

“Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” Filipenses 2:4
Egoísmo é o ingrediente que estraga a receita. Na família egoísta, cada um cuida de si mesmo. Na família feliz, todos cuidam de todos!

3. Pitada de disciplina

“A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.” Provérbios 29:15
A disciplina é como o sal – é necessária mas não devemos exagerar. Sem regras, a família cai no caos. Com regras a mais, a família sufoca. Com a ajuda de Deus, podemos encontrar o equilíbrio.
(Atenção: todo mundo erra no sal de vez em quando. O mesmo acontece com a disciplina. Para solucionar o problema, acrescente perdão.)

4. Uma medida de obediência

“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.” Efésios 6:1
Esse ingrediente é como os legumes – os filhos geralmente não gostam, mas são ótimos para a saúde. A Bíblia diz que honrar os pais dá vida longa. A sabedoria dos pais ajuda os filhos a evitar muito sofrimento.

5. Uma medida de sabedoria

“Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.” Efésios 6:4
Os pais também precisam comer os legumes! Os pais precisam dar o exemplo, vivendo de maneira correta e agindo com sabedoria perante os filhos. Não é bom irritar os filhos.

6. Dose diária de Bíblia

“Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” Deuteronômio 6:6-7
A Bíblia é o arroz e o feijão da receita. A Bíblia ensina como viver. Quando a família estuda a Bíblia, todos aprendem como tornar a família mais feliz. Uma família que ama a Deus e segue a Bíblia é mais forte e mais feliz.
Por:Damiana Sheyla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança