A judoca brasileira Mayra Aguiar conquistou nesta quinta-feira a medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78 kg) ao derrotar a cubana Yanlennis Castillo na Arena Carioca 2, na Barra. Ela igualou seu resultado de Londres-2012, quando também conquistou a terceira colocação na categoria. Com a vitória de Mayra, o judô brasileiro chega a sua 21ª medalha olímpica. Nesta edição dos Jogos, é a terceira do país, após o ouro de Rafaela Silva, também no judô, e a prata de Felipe Wu, no tiro.
Após a conquista, Mayra falou sobre a conquista de uma medalha em Jogos realizado no Brasil. Foi mágico, foi maravilhoso. Já tinha conquistado uma medalha de bronze em Londres. Mas aqui com a torcida foi uma experiência única, sem chances. Medalha olímpica não tem cor. Medalha olímpica é medalha olímpica. - comemorou.
A trajetória de Mayra Aguiar no judô começou cedo. Ainda criança, quando tinha seis anos, seu pais resolveram que ela deveria fazer alguma atividade física e acabaram matriculando a menina em aulas do esporte. Desde então, mesmo praticando também outras modalidades, o judô acabou conquistando o coração da pequena gaúcha de Porto Alegre.Minutos antes de entrar na disputa pela medalha de bronze, Mayra foi eliminada na semifinal ao perder para a francesa Audrey Tcheumeo, número 2 do ranking mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário