Ao entrar nas galerias do Senado, o ex-presidente Lula teve que dividir os holofotes com o cantor Chico Buarque. Cercado por ex-ministros e outros membros da cúpula petista, o artista, que veio de óculos escuros, manteve o semblante tenso durante toda a manhã. Ainda assim, não escapou da tietagem dos parlamentares, entre eles a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que correu para tirar selfies com o cantor.
Sentado próximo de Chico Buarque nas galerias, o ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo, ligou para a mulher, Rita, e brincou:
— Rita, estou aqui ao lado do Chico e chegaram umas moças para tirar foto. Não sei se querem tirar foto com ele ou comigo — brincou.
Chico assistiu ao depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff em silêncio, com ar de preocupação e passando as mãos sobre os olhos. Para matar a fome, comeu castanhas com o ex-ministro Jacques Wagner. No intervalo para o almoço, disse que não foi fácil se levantar às 7h assistir a presidente.
Muito chato! Eles têm que variar as perguntas. É sempre a mesma coisa, pedaladas, pedaladas — disse Chico, quando saía do plenário.
Os senadores da base também não estavam satisfeitos com as respostas de Dilma.
Durante a manhã, o ex-presidente Lula saiu das galerias para ir ao banheiro duas vezes e ao falar ao celular, sempre tapava a boca com as mãos. Ao sair para o almoço, brincou:
Deixa eu ir comer antes que a imprensa me coma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário