O juiz Abílio Wolney Aires Neto, da 9ª Vara Cível da Goiânia, estipulou multa no valor de R$ 50 mil para uma artista que recria imagens de santos da Igreja Católica inspirados na cultura pop.
Ana Paula Dornelas Guimarães de Lima, é dona da página Santa Blasfêmia, onde divulga e vende estátuas de sua autoria, mas agora o serviço foi bloqueado. A decisão do juiz, em caráter de liminar, definiu que as imagens de santos estilizadas não podem mais ser comercializadas .
Ela foi processada pela Arquidiocese de Goiânia. A entidade alegou que Ana Smile, seu nome nas redes sociais, tinha como base para suas obras santos da Igreja Católica. Entre os personagens já confeccioncados por ela estão: Galinha Pintadinha, O Vingador, Batman, Mulher Maravilha, Bruxa Malévola, Frida Kahlo, David Bowie, Minnie e Coringa.
De acordo com o Estadão, caso haja descumprimento de decisão, a artista poderá pagar multa de R$ 50 mil, ter seus perfis de divulgação do trabalho no Facebook e Instagram excluídos e seus produtos retirados de uma loja física em Brasília (DF).
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário