segunda-feira, 20 de junho de 2016

Edson Celulari é diagnosticado com câncer e inicia tratamento


Sabe aquela cortina de fumaça negra que os carros soltam no trânsito e que acabam intoxicando motoristas e pedestres? A emissão de gases poluentes por descarga de veículos está entre as prováveis causas pelo tipo de câncer cuja incidência mais cresce entre os brasileiros: o Linfoma Não-Hodgkin. A estimativa é que mais 10 mil novos casos surjam em 2016. Como o do ator Edson Celulari, de 58 anos, que nesta segunda-feira postou em rede social foto de cabeça raspada e anunciou que estava com a doença.
Celulari não é a primeira pessoa famosa diagnosticada com câncer linfático. A novelista Glória Perez, o ator Reynaldo Gianecchini e a presidente afastada Dilma Rousseff enfrentaram e venceram a doença. O governador licenciado Luiz Fernando Pezão trava uma luta contra a enfermidade.
Em nota enviada pela ‘TV Globo’, o ator mantém a atitude positiva em relação ao tratamento: “Vida que segue. Estou organizando a rotina, sem nenhuma reação significativa por conta do tratamento. Tenho certeza que vou sair dessa mais forte e com cabelos encaracolados.” Em seguida, o ator se recolheu e, segundo sua assessoria de imprensa, não iria mais se manifestar.
Entre as demonstrações de carinho recebidas, a da ex-mulher, a atriz Cláudia Raia, que postou no Instagram foto da filha caçula, Sophia, 13, dando um beijo em Celulari e escreveu: “Amor dos filhos, isso CURA.” O filho mais velho do casal, Enzo, 19, também se manifestou na rede social. “Passando para afirmar três coisas: ele está bem, é um guerreiro e em breve estaremos brindando a vida”. O ator não deu mais detalhes sobre a doença, mas de acordo com médicos do Inca, dependendo do diagnóstico, o tratamento pode ser com quimioterapia, radioterapia ou ambas, além da imunoterapia.
Estudos do Instituto Nacional de Câncer (Inca) indicam que o número de casos desse tumor duplicou nos últimos 25 anos, principalmente entre pessoas com mais de 60 anos.
 
O próprio corpo dá sinal de alerta
Além da fumaça negra das ruas, o cigarro, um transplante e a baixa imunidade estão entre as diversas causas para o Linfoma Não-Hodgkin. Segundo Jane Dobbin, chefe do Serviço de Hematologia do Inca, a pessoa deve estar atenta aos sinais do próprio corpo.
“Um caroço que surge do tamanho de azeitona e, de repente, cresce e vira um limão. É sinal de que o médico deve ser procurado para um exame”, explicou. Ela afirmou, ainda, que apesar de maligno, esse tipo de câncer tem apresentado um bom índice de cura. “Felizmente, temos visto o aumento de sobrevida, livre da doença”, explicou a especialista.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança