domingo, 1 de maio de 2016

Vasco x Botafogo: Um coração vascaíno


Entre os trintões do Vasco, Luan ainda é um garoto. E, mesmo assim, conta com uma vasta experiência de clube. Mais novo entre os titulares, o zagueiro de 22 anos é o segundo jogador do elenco com mais partidas pelo clube: 127. E só perde para o atacante Eder Luis, com 177. Juventude e experiência que se unem na tarefa de conquistar o bicampeonato carioca a partir de hoje.
“Meus irmãos pesquisam essas coisas. É interessante e legal. Fico feliz de ser jovem e conquistar o meu espaço no clube, cada vez mais jogando. Ainda sou novo, quero amadurecer mais para jogar muito mais pelo Vasco”, afirmou o zagueiro Luan.
Desde os 13 anos em São Januário, o zagueiro morou, cresceu e estudou no clube. Viu grandes momentos, como o gol mil de Romário, e dias tristes, como o primeiro rebaixamento, em 2009. A partir de 2012, Luan deixou de ser espectador para ajudar a construir a história. Esteve presente no título carioca de 2015 e na tristeza dos dois rebaixamentos, mas não manchou sua imagem junto aos torcedores. Ainda assim, quer deixar o lado triste no fundo das lembranças e, para isso, quer a conquista do bicampeonato estadual como um pontapé para mais glórias dentro do Vasco.
“A gente marca a nossa carreira com títulos. Seria interessante conquistar o Carioca. Fico triste pelo rebaixamento, mas não jogo sozinho. Espero marcar minha história no clube muito mais com títulos do que com tristeza”, afirmou Luan, que estreou em 2012.
Num time com oito jogadores acima de 30 anos, Luan é a exceção e o representante das categorias de base. Ao mesmo tempo em que aprende com os mais experientes, ele se torna uma referência para quem está subindo. Por enquanto, quer ser aprendiz.
“Eles me ajudam como jogador e pessoa. Já viveram muito na vida. Estão me ajudando a crescer — taticamente, tecnicamente e pessoalmente — e me inspirando no futebol. Você vê brilho nos olhos deles, vontade de vencer”, disse Luan, que se põe às disposição dos garotos da base.
“Nossa diferença de idade é pouca. Se eles querem me ter como referência fico feliz, vou buscar dar muitos exemplos positivos e ser um espelho, mas ainda sou jovem, quem sou eu para ser referência para alguém?”, diz.
5 minutos com: Luan, zagueiro do Vasco
1. Em dez anos de Vasco, qual momento marcante você viu?
— No gol mil do Romário eu estava presente. Vai ficar marcado para sempre, vou contar para filhos e netos. Eu morava em São Januário e vi na arquibancada. Queria estar no campo.
2. Você teve proposta do Corinthians e foi bancado por Eurico Miranda. Foi bom?
— Saber que meu chefe gosta do meu futebol e quer contar mais tempo comigo me deixou feliz.
3. Vai ficar até o fim do contrato (2019)?
— Hoje estou no Vasco e me dedico 100%. Se aparecer proposta, vou sentar para ver o que fazer. Aviso que tem que ser algo bom para mim e muito melhor para o Vasco.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança