domingo, 1 de maio de 2016

Desempregados recorrem a terreiros e templos para pedir recolocação no mercado


 A fé tem sido uma forte aposta para virar a página da Carteira de Trabalho de quem perdeu o emprego recentemente: perto do Dia do Trabalhador, muita gente tem recorrido às religiões para se reinserir no mercado de trabalho. E, além de orações e preces, igrejas e centros espíritas fazem até mutirão para qualificar e empregar pessoas, devotos ou não da religião.
Depois de perguntar, em um culto, quantos tinham perdido emprego nos últimos meses, o pastor Josué Valandro Junior, da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, resolveu ajudar apelando para o divino, mas também colocando a mão na massa. “Uns cem que levantaram a mão e, vi que tinha que oferecer uma luz ao próximo. então, além de correntes de orações especiais para pedir uma melhoria dessa situação, criamos uma espécie de força tarefa”, diz.
O líder religioso lança, hoje, a campanha ‘Eu tenho atitude contra o desemprego’, onde desenvolvem uma série de ações para qualificar desempregados e fazer ponte com empresas.
“Na igreja, levantamos quem pode oferecer curso profissionalizante para essas pessoas, oficinas de como fazer um currículo, além de relação interpessoal, para que os trabalhadores sejam indicados à vaga”, detalhou o pastor, que garantiu ajuda até de quem não for da mesma religião.
Em centros de umbanda também há uma corrente para ajudar a quem precisa se reposicionar na profissão. E muitos pedidos têm sido feitos a Ogum, o São Jorge da Igreja Católica. Festejado no dia 23 de abril, o Santo Guerreiro tem sido um dos mais procurados por pessoas pedindo emprego. O faxineiro José Ferrer, de 50 anos, é um dos devotos que fez este pedido e atribui à entidade a boa notícia que teve: conseguiu trabalho, depois de mais de um ano fazendo apenas bicos para viver. “Aumentou minha renda e a notícia veio no dia do santo. Vou pagar as contas de casa. Isso é muito bom”, disse, satisfeito.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança