quinta-feira, 26 de maio de 2016
STF pede informações a Temer sobre reforma ministerial
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para o presidente interino Michel Temer prestar informações sobre a reforma ministerial que realizou depois que a titular do cargo, Dilma Rousseff, foi afastada. Os dados vão auxiliar o relator do caso no julgamento de uma ação apresentada pelo PDT contra a medida de Temer. Para o partido, um governo provisório não poderia modificar a estrutura da administração pública de forma tão profunda, com a nomeação de ministros de Estado e a fusão de pastas.
Depois da manifestação de Temer, o advogado-geral da União, Fábio Medina Osório, também terá prazo de cinco dias para prestar informações. Em seguida, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, terá o mesmo prazo. Esse procedimento está previsto na lei que regula a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), o tipo de ação proposta pelo PDT. Com as informações em mãos, Barroso poderá conceder ou negar a liminar.
Segundo a ação do PDT, até o Senado decidir definitivamente se a presidente será ou não condenada no processo de impeachment, Temer deve trabalhar como um governante interino. Segundo a ação, houve “usurpação das funções da Presidência da República pelo vice-presidente em exercício”. O partido pede uma liminar para suspender as mudanças feitas por Temer até o julgamento definitivo de Dilma no Congresso Nacional.
— Queremos que o Supremo se manifeste nessa ADPF justamente para evitar toda uma reformulação administrativa dentro de um governo que é provisório. Até que se vote o mérito no Senado, é um governo provisório. A gente sabe que não cabe a um governo provisório exercer prerrogativas de Presidente da República — disse o deputado André Figueiredo, vice-presidente nacional do PDT e ex-ministro de Dilma, na segunda-feira.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário