quarta-feira, 4 de maio de 2016

Faz-tudo do Vasco, Jorge Henrique vai de carregador de piano a herói


 Jorge Henrique é o faz-tudo no Vasco. Atacante de origem, ele já fez as funções de meia, lateral e até mesmo zagueiro. Faltava ser o centroavante, o que aconteceu justamente no momento decisivo. Autor do gol da vitória sobre o Botafogo no primeiro jogo da final, o camisa 11 deixou de ser o carregador de piano vascaíno para viver o seu dia de herói.
Pouco conhecido pelos gols, Jorge Henrique não se incomoda. Aceita as brincadeiras e até participa. Afinal, não tem o que discutir. Pelo Vasco, esse foi o terceiro gol em 31 jogos. Ainda assim, dois deles sobre os rivais e decisivos: o outro contra o Flamengo, pela Copa do Brasil de 2015.
“Até brinco que não sou de fazer gol, nem nos treinos faço muito. Busco ajudar para o Nenê atacar mais e o Riascos ter mais liberdade no ataque”, afirmou o atacante.
Mais surpresa do que o gol só mesmo ter saído de cabeça e em cruzamento. O próprio jogador brinca com a raridade com que isso acontece.
“Acho que fiz uns cinco gols de cabeça, contando o de domingo (risos). Até porque Jorginho não deixa eu ir para a área no escanteio, sou muito alto...”, brincou o atacante, que eximiu o goleiro do Botafogo de culpa.
“A bola começou a descer rapidamente e foi aí que percebi que ia cair no primeiro pau e resolvi antecipar. Não acho que Jefferson falhou, eu que me antecipei”, explicou.
Erro ou não do goleiro, indiscutível é a importância do gol de Jorge Henrique para o bicampeonato. Mas nada que faça subir à cabeça. Sem nenhum tipo de vaidade, o atacante de 34 anos não pretende ser o herói do título e quer continuar fazendo o trabalho duro em campo para que seus companheiros brilhem.
“Venho me mantendo na equipe como titular porque ajudo e me dedico dentro de campo. Não é fácil acompanhar lateral até o fim e depois atacar. Eu sei que, se não me cuidar e fizer o que treinador pede, ele vai me tirar. Por isso me esforço ao máximo e se tiver chance de chegar ao ataque vou tentar. Às vezes não apareço tanto como o torcedor quer, mas tenho consciência de que venho ajudando.”
Temor em perder Jorginho
Além do gol e da vantagem para conquistar o título carioca, Jorge Henrique também comemorou a permanência de Jorginho. O atacante admitiu que o elenco vascaíno ficou preocupado com a possível saída do treinador para o Cruzeiro, e que todos ficaram aliviados com a decisão final.
“Tememos um pouco. É um profissional que vem nos ajudando, com trabalhos sensacionais e a comissão é excelente. Ficamos felizes. Ganhamos mais um ano de trabalho bom”, admitiu o atacante, que ficou sabendo pelo companheiro de quarto na concentração, Julio Cesar, que leu a notícia na Internet.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança