sábado, 14 de maio de 2016

Escola da Assembleia oferece qualificação profissional à comunidade

Escola do Legislativo ampliou em cinco vezes o número de cursos oferecidos, que saltou de 54 para 259 (Foto: João Gilberto)
O pioneirismo tem sido a marca da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Além de ter sido a primeira Casa a ter sua TV legislativa transmitida em sinal aberto no Norte-Nordeste, a Escola da Assembleia é também a primeira a oferecer um curso de mestrado profissional no país, pós-graduação que foca na capacitação para o mercado de trabalho. Atuando em favor da qualificação profissional dos servidores públicos e da comunidade, a Escola da Assembleia se transformou em modelo de excelência no Brasil pelo avanço na gestão e qualidade dos cursos oferecidos.
Em atividade desde 2009 e inicialmente chamada de Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), a Escola da Assembleia profissionalizou mais de 13 mil alunos nos primeiros quatro anos de funcionamento, reforçando o papel assumido pelo Legislativo Estadual em investir na educação. A atual gestão da Casa consolidou a atuação da Escola e ampliou em cinco vezes o número de cursos oferecidos pela instituição, que saltou de 54 para 259.
“A nossa gestão na Assembleia Legislativa é focada no planejamento e na educação, garantindo novos investimentos em qualificação, a exemplo do mestrado pioneiro que iniciamos e a ampliação da atuação da Escola da Assembleia. A transformação da vida do cidadão através do acesso gratuito a estes cursos é um compromisso da Casa com o povo. Colaborar com a construção de uma sociedade cada vez mais qualificada e valorizada, criando oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho, é nossa missão”, avalia o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.
O avanço pode ser traduzido nos números. Apenas no primeiro semestre deste ano, a Escola da Assembleia abriu mais de 2 mil vagas em cursos de capacitação, além de três novas pós-graduações lato sensu em Direito Público, Gestão de Pessoas e Gestão de Planejamento Financeiro no Serviço Público, com editais já lançados para seleção em junho.
Ao todo, são sete programas de pós-graduação, atendendo 240 alunos. Dentre eles, uma parceria com a Justiça Federal que tem possibilitado especialização na área de Direito Civil. Semestralmente, são oferecidos 75 cursos de capacitação e oficinas técnicas para qualificação profissional com foco nas atividades legislativas.
O mestrado em Gestão Pública é um marco para a Escola da Assembleia. Em uma iniciativa inédita entre as escolas legislativas do país, firmou parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e prepara agora a seleção de uma nova turma stricto sensu para 2017. A Escola também é referência em atendimento à comunidade, seja com disponibilização de palestras e cursos, como em programas sociais. Este ano, o projeto “Poder da Cidadania” tem percorrido escolas públicas do Estado para oferecer oficinas para estudantes.
O diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo, explica que o Legislativo está afinado com as necessidades primordiais da população. “A Assembleia Legislativa tem mecanismos de desenvolvimento pessoal, para além da atividade legislativa, que muitas pessoas não conhecem. É a única Escola Legislativa hoje credenciada pelo Conselho Estadual de Educação. Um orgulho para o nosso Estado”, afirma o diretor.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança