sábado, 21 de maio de 2016

Cunha recua e diz que vai consultar o STF antes de voltar à Câmara


  Afastado do mandato de deputado e da presidência da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou, na noite desta sexta-feira, que pretende procurar o Supremo Tribunal Federal (STF) para esclarecer o que pode fazer durante a suspensão antes de voltar a frequentar a Casa. Na quinta, ele havia dito que voltaria ao gabinete na segunda-feira. A decisão foi criticada por parlamentares, e o relator do Conselho de Ética que analisa a denúncia contra ele de quebra decoro parlamentar disse que a atitude poderia configurar uma afronta ao STF.
— Obviamente eu não vou à Câmara na segunda-feira — disse Cunha, em entrevista à jornalista Mariana Godoy, da RedeTV. — Como o Supremo não entendeu igual a mim, eu vou querer que o Supremo esclareça. Não quero causar nenhuma afronta.
Cunha voltou a dizer que as denúncias contra ele no STF são “ilações” do procurador-geral Rodrigo Janot, a quem acusou, novamente, de celeridade e seletividade em processos contra ele. Negou que tenha indicado Jorge Zelada para a diretoria da Petrobras e afirmou que a única indicação que ele fez a Furnas foi do ex-prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde, mas ressaltou que foi uma atitude da “bancada do PMDB do Rio com o ex-governador Sérgio Cabral”. O deputado afastado também rejeitou a afirmação de que tenha indicado nomes para o governo de Michel Temer, entre eles, o novo líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE):
— Eu não costumo interferir. Acho que é um bom nome como poderia ser qualquer um dos outros líderes. Realmente, o André tem trânsito dentro dessa base aliada.
Questionado se aceitaria um acordo de delação premiada caso fosse preso, Cunha negou:
— Não tem absolutamente nada que eu possa dizer de ato ilícito que as pessoas possam ter cometido. As pessoas estão querendo criar tumulto sem qualquer relação com a realidade.
Cunha disse que não falou com o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-AL), antes da anulação da votação de impeachment da Câmara, medida que, mais tarde, foi revogada pelo próprio Maranhão. Cunha afirmou que, em caso de renúncia de Maranhão, uma nova eleição contemplará apenas a vaga de primeiro vice da Casa:
— Se ele renunciar, vai ter outra eleição para o primeiro vice. Meu cargo não está vago.
Sobre a motivação para aceitar a denúncia contra a presidente afastada Dilma Rousseff, Cunha negou que tenha atuado por vingança depois que o PT decidiu não apoiá-lo no Conselho de Ética:

— Já tinha deixado assinado há mais de quinze dias na mão do secretário-geral da mesa e disse: "se acontecer alguma coisa comigo você publica" .
Ele foi irônico ao responder se o impeachment era um golpe, como afirma a defesa de Dilma Rousseff:
— Pode ser que tenha havido um golpe no Brasil, mas um golpe de sorte. A gente pode ter se livrado da Dilma e do PT de uma vez só.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança