O Google liberou recentemente a primeira versão prévia do Android N, ainda dedicada apenas aos desenvolvedores da plataforma. O sucessor do Android Marshmallow deve ganhar muitos recursos até o lançamento final para os usuários, no entanto as principais funcionalidades já foram reveladas.
Android N: o que muda no seu celular com a próxima versão do sistema
Analisamos as novidades anunciadas e comparamos com o iOS 9, sistema utilizado em iPhones e iPads. Confira quatro recursos que o Android N tem e a plataforma da Apple não.
Modo de economia de bateria
Embora o iOS também tenha um modo de economia de bateria, apenas o Android possui um recurso que detecta quando o smartphone não está sendo utilizado, desativando aplicativos e funcionalidades para economizar energia. O recurso batizado de Doze já existe desde o Android Marshmallow, mas será aprimorado com a próxima atualização.receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O Android N trará aos dispositivos um modo multijanela, permitindo dividir a tela do dispositivo entre dois aplicativos. O iOS 9 possui essa funcionalidade, mas ela marca presença apenas nos iPads. No sistema do Google, a novidade será compatível também com os smartphones, tirando proveito das telas cada vez maiores dos celulares.
Modo de economia de dados
O iOS até permite isso, mas depende de ajustes feitos manualmente pelo usuário.
Multitarefa rápida
O acesso a aplicativos que estavam abertos anteriormente será aprimorado com o Android N. Na nova versão, o botão de apps (geralmente fica à direita, com exceção da Samsung, que o coloca à esquerda) exibe cards maiores dos programas em execução. Mas a maior novidade é a rapidez na transição entre apps recentes: ao apertar duas vezes o botão de apps, o sistema volta para o app imediatamente anterior.
Digamos que você estava usando o WhatsApp até pouco tempo e agora está com o Facebook aberto. Ao tocar duas vezes no botão de apps, o Android N rapidamente faz a troca do WhatsApp de volta para a rede social.A nova versão do sistema trará o Doze++, que ativa o modo de economia a partir do momento em que a tela do smartphone ficar inativa. Segundo o Google, ele funcionará quando o usuário estiver trabalhando ou tomando banho, por exemplo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário