quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Principais clubes do Brasil contratam 171 atletas; atacante é a posição mais visada

MONTAGEM - contratações clubes brasileiros
Apesar da concorrência externa, como o voraz e emergente mercado chinês, os principais clubes brasileiros aproveitaram a janela de transferências neste início de ano para se reforçarem visando à temporada 2016. Tudo, é claro, dentro da realidade financeira de cada um – com a aprovação do Profut, ficou ainda mais importante respeitar o orçamento para que as equipes não sofram punições dentro e fora de campo. Com orçamentos ainda mais enxutos por causa da crise econômica, que deixou o Real desvalorizado frente ao dólar, dificultando muitas negociações, os dirigentes tiveram que buscar alternativas. E uma delas foi olhar com mais atenção para o mercado sul-americano para encontrar peças de qualidade a um preço mais baixo.

Se considerarmos os 20 clubes da Série A do Brasileirão e outros quatro da Série B – Bahia, Goiás, Náutico e Vasco –, foram feitas 171 contratações, uma média de sete jogadores por equipe. De volta à Primeira Divisão, o América-MG foi a que mais se reforçou. No total, 12 jogadores chegaram ao Coelho para compensar a saída de 17 nomes do elenco, entre eles algumas peças importantes, como os atacantes Marcelo Toscano, que se transferiu para o futebol coreano, e o jovem Richarlison, vendido ao Fluminense. Na sequência, com 11, vêm Chapecoense, Ponte Preta e Goiás. O Esmeraldino também promoveu uma grande reformulação após o rebaixamento, com destaque para a chegada do meia Daniel Carvalho, que após subir com o Botafogo tentará repetir o feito no time alviverde.

Logo atrás aparecem os três rivais pernambucanos – Náutico, Sport e Santa Cruz –, com 10 novidades cada em relação ao ano passado. Mesmo com a permanência de grande parte do elenco, o Flamengo fez nove contratações, assim como o Corinthians, que perdeu boa parte do time titular para o futebol chinês. Palmeiras e Cruzeiro, por sua vez, acertaram com oito atletas, enquanto Atlético-PR e Figueirense se reforçaram com sete. Bahia, Botafogo, Coritiba e Vitória iniciam a temporada com seis caras novas. No Fluminense, cinco jogadores foram apresentados. Mais comedidos, Grêmio, Internacional e São Paulo fizeram quatro contratações. Por sua vez, Atlético-MG, que manteve a base após o bom desempenho em 2015, fez três aquisições pontuais – o Galo, assim como o Corinthians, o Palmeiras, o São Paulo e o Grêmio também irá disputar a Libertadores este ano. Os clubes que menos se mexeram foram Santos e Vasco, com apenas dois nomes anunciados até agora.

Atacante é a posição mais procurada
Como o gol é o principal objetivo numa partida de futebol, não é de se estranhar que os atacantes tenham sido a posição mais procurada pelos clubes. Foram 42 contratações para o setor, o que representa 24,5% do total. Mesmo assim, a preocupação dos times com o sistema defensivo continua alta. Prova disso é que 34 volantes (19,9%) e 26 zagueiros (15,2%) esquentaram o vai e vem. Por sinal, o número de defensores foi o mesmo de laterais (26), posição que exige do jogador atacar e defender. Na tentativa de facilitar o trabalho dos atacantes, 15 das 24 equipes analisadas investiram em 29 meias (17%), que têm como função armar as jogadas.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança