A visita inusitada de mosquitos Aedes aegypti, que “sobrevoam” o Portal Brasil, chamou a atenção de internautas. Desde o fim de semana, três insetos aparecem na página como parte da campanha do governo federal de combate ao mosquito, transmissor do vírus da dengue, chicungunha e do vírus zika, associado à epidemia de microcefalia no país. Nesta quinta-feira, o site ganhou mais um componente: uma raquete. Devido às mudanças no portal, a ação interativa ficou alguns minutos fora do ar.
Na campanha, internautas têm que usar o mouse - que se transforma em raquete - para tentar matar três insetos que aparecem na página. Ao clicar em um deles, surge uma mensagem sobre a campanha, e o usuário é redirecionado para uma página do Ministério da Saúde, que contém mais informações sobre prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito. Também foi criada a hashtag #ZikaZero. A peça publicitária fez com que muita gente achasse que se tratava de um ataque de hackers.
Nesta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff também fez um pronunciamento em cadeia nacional de TV e pediu aos brasileiros a formação de “um grande exército de paz e de saúde” para combater o Aedes aegpyti. . Ela voltou a afirmar que o governo está colocando “todos os recursos” no enfrentamento ao problema e dirigiu “uma palavra especial de conforto” às mães que tiveram seus filhos acometidos pela malformação congênita.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário