
O Fluminense empatou neste domingo com o Shakhtar Donetsk em 1 a 1 (gols de Ferreyra e Magno Alves), pelo Torneio da Flórida em 0 a 0, no primeiro teste da temporada para os tricolores. Antes do jogo, Ronaldinho Gaúcho foi homenageado com o trofeu do Mickey, que recebeu no gramado das mãos do "mascote" Pato Donald. O time das Laranjeiras teve as estreias do atacante Richarlison, e do meia Diego Souza, além do zagueiro Henrique e do meia Felipe Amorim, que entraram no segundo tempo. Destaque para Amorim, que deu assistência para o gol de empate, de Magno Alves. O artilheiro Fred, com dores musculares - e após críticas à participação de R10 -, foi poupado. Ronaldinho entrou em campo com a camisa 100 aos 13 do segundo tempo, conseguiu lances de efeito, mas perdeu gol incrível.
O tricolor faz mais uma partida pelo Torneio da Flórida, desta vez contra um clube brasileiro. Porém, com o empate, o Atlético-MG se sagrou campeão do Torneio da Flórida, após vencer o Corinthians por 1 a 0. A equipe dirigida por Eduardo Baptista enfrentará o Internacional na próxima quarta-feira. O time estreia no Campeonato Carioca no dia 31, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. No dia 27, os tricolores fazem a primeira partida na Primeira Liga (que reúne clubes do RJ, RS, PR, SC e MG).
O time de Eduardo Baptista começou a partida procurando trabalhar a posse de bola, sem avançar de forma afobada. Com três minutos, um lance ofensivo para cada lado. Tricolores pediram mão na bola dentro da área após cruzamento de Osvaldo de um lado, e, no outro, Diego Cavalieri fez sua primeira defesa na temporada. Alarme falso. A partida seguiu sem muita emoção, com muitos erros de passe e poucas jogadas ofensivas. Aos 35, o Fluminense conseguiu o primeiro chute a gol, em boa jogada de Richarlison.
A equipe carioca voltou com quatro mudanças: Scarpa, Nogueira, Ayrton e Jonathan. Mas quem logo aos dois minutos abriu o placar foi o Shakhtar. Marlos achou Ferreyra, que finalizou de primeira: 1 a 0. Eduardo Baptista chamou Ronaldinho Gaúcho para o lugar de Richarlison aos 13. Aos 21, o zagueiro Henrique também entrou. Quatro minutos depois, Ronaldinho perdeu gol incrível após jogada de Scarpa. Mas conseguiu lances de efeito. O Fluminense empatou em jogada do estreante Felipe Amorim, que entregou para o veterano Magno Alves marcar aos 36. O Shakhtar ainda tentou ir ao ataque, mas prevaleceu a igualdade no placar.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário