Depois de muita confusão, a Copa Sul-Minas-Rio saiu do papel e foi para o campo. Nesta quarta-feira, Fluminense e Atlético-PR se enfrentaram em Volta Redonda, e o Rubro-Negro levou a melhor: 1 a 0. Coube ao meia Vinicius, que recentemente saiu pela porta dos fundos das Laranjeiras e que foi vaiado a cada toque na bola, fazer o gol da vitória do Furacão. O capitão Fred foi expulso junto com Léo, após dar um soco no adversário.
- Com os três pontos somados, o Atlético assumiu a liderança do Grupo A, já que Cruzeiro e Criciúma, os outros integrantes, empataram por 1 a 1 no Heriberto Hulse. O próximo jogo do Flu pela Copa Sul-Minas-Rio está marcado para o dia 17 de fevereiro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Atlético, dia 18, recebe o Criciúma na Arena da Baixada. As equipes fazem a estreia em seus estaduais no próximo domingo. Pelo Carioca, o Tricolor enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 19h30. Já o Furacão encara o Operário no estádio Germano Krüge, às 17h.
- Público: 6.005 presentes. Sem renda (ingresso foi 1kg de alimento não perecível).
- O Flu conseguiu criar a primeira - e sua única no primeiro tempo - boa oportunidade. Felipe Amorim foi até a linha de fundo e cruzou para Fred, que pegou de primeira e mandou com perigo. Vilches teve boa chance para o Atlético, mas Wellington Silva salvou em cima da linha.
Na volta do vestiário, os ânimos ficaram exaltados entre Fred e Léo. O jogador do Flu acertou o do Atlético com um soco e, na confusão, os dois foram expulsos. Sobrou polêmica, mas faltaram boas jogadas.
As emoções mais fortes ficaram reservadas para reta final. E coube ao ex-tricolor Vinicius marcar após falha de cobertura da zaga. O Flu teve a chance na mão para empatar o jogo já perto do fim, após o pênalti cometido por Eduardo, mas Weverton defendeu a cobrança de Cícero no canto direito.
- O meia deixou o Fluminense ao fim da última temporada e se transferiu para o Atlético-PR. A saída foi conturbada, com troca de acusações. No reencontro com a torcida tricolor, ele foi hostilizado antes mesmo do início de partida, e as vaias continuaram a cada toque. Coube a ele, no entanto, resolver a partida ao fazer o gol da vitória, na segunda etapa.
- Em sua primeira partida na temporada, Fred mostrou nervosismo acima do normal e acabou expulso após dar um soco no lateral-direito Léo, que também levou o vermelho. Os dois se estranharam desde o primeiro tempo. Antes de ir para o vestiário mais cedo, o capitão tricolor teve uma ótima chance de marcar, mas chutou rente ao travessão. É o que eu sempre falo, é tentar ser mais frio e tranquilo porque a responsabilidade é do batedor. Mais uma vez fui feliz, assim como no rebote. Temos que parabenizar toda a equipe, que foi muito bem hoje. Começamos bem o ano, agora é continuar assim daqui para a frente.
- Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário