quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Messi com Ronaldinho e lembra como herdou a 10 do brasileiro

Messi e Ronaldinho, Barcelona (Foto: Reuters)
 Ronaldinho Gaúcho e Messi protagonizam um vídeo que será divulgado nesta quarta-feira pela Barça TV. Intitulado “Os presentes do 10”, o programa lembra a passagem de bastão do brasileiro para o argentino em 2008, representada pela camisa 10. Naquele ano, Ronaldinho seguiu para o Milan, mas não sem antes preparar o terreno para o futuro ídolo, como lembra Messi. 
- Antes de deixar o clube, Ronaldinho vinha me passando coisas há alguns meses. Já tinha em mente que estava de saída e me disse para ficar com o seu número. A levei sem olhar o que ele tinha feito com essa camisa. Caso contrário, não teria ficado.
Além de agradecer o brasileiro, Messi se mostrou insatisfeito com o modo no qual Ronaldinho deixou o clube com destino ao Milan e recordou um episódio em que foi prestigiado pelo então camisa 10 do time.
- Aqueles que subiam do Barça B sentavam do outro lado. O vestiário era em formato de U e nos sentamos na frente. Chegou um momento em que me disse para ir para o seu lado e que já não tinha mais que estar lá. Tinha um armário vazio e me sentei ao lado dele, do Deco e do Thiago Motta. A verdade é que no começo foi complicado. Eu dizia que não, que estava bem onde estava até que mais ou menos ele me obrigou a sentar lá.  Por essas e outras, o argentino mostra uma certa decepção ao falar da saída do antigo tutor.
- Tendo sido o jogador que foi e como foi importante para este clube, sua chegada foi uma grande mudança para Barcelona. Não gostei da forma como saiu (do clube) porque não merecia isso. Foi muito especial para todos que estavam naquela época, pelo seu jeito de ser tanto dentro quanto fora de campo. Era muito simples, natural, muito alegre e sempre estava bem.
Ronaldinho também deu sua versão sobre o argentino que começava a despontar naquela equipe, cujo auge foi o título da Liga dos Campeões de 2006 (com Messi como protagonista, o Barça voltaria a levantar a taça três vezes, em 2009, 2011 e 2015).
- É uma pessoa muito simples, muito calma e sentou-se ao meu lado no vestiário. Tivemos a oportunidade de começar uma amizade muito real, muito simples, é um grande homem – disse Ronaldinho.
Foi com ajuda de Ronaldinho que Messi marcou o seu primeiro gol com a camisa catalã, na temporada 2004-05, contra o Albacete, no Camp Nou. A imagem permanece viva na cabeça do brasileiro, sem clube desde que deixou o Fluminense. 
- Seu primeiro gol foi jogando ao meu lado, com assistência minha. Eu sempre me lembro dos nossos momentos jogando juntos e lá começou a sua carreira. Fazer parte do início de sua história, é algo que recordo com muito carinho.
No final, Messi dá uma camisa autografada ao ídolo.
- Para o meu amigo com carinho, um grande abraço. Leo.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança