segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Relembre sites que marcaram os anos 1990 e 2000

browser-buscador-home (Foto: Pond5)
As salas de bate-papo, as buscas no Cadê, o Myspace e os sites hospedados no Geocities marcaram a Internet nos anos 1990 e 2000. Os serviços deixaram boas lembranças para quem navegava e já faziam com que usuários passassem horas conectados.  
Relembre 8 programas de computador antigos que marcaram os anos 90
Para relembrar os sites mais famosos da época, o TechTudo separou os nove melhores sites da época. Quem tem mais de 15 anos pode lembrar das plataformas onde publicava fotos ou acompanhava seus artistas favoritos. Confira a lista completa.Fotolog
Os blogs fizeram muito sucesso, mas os fotologs foram uma febre em todo o mundo. Tudo começou com o Fotolog.com. Depois vieram os genéricos, como o Flogão, que estourou no Brasil.  Era possível escolher entre diversos temas e cada usuário tinha um perfil para postar fotos e receber comentários de amigos ou desconhecidos. Até 2008, o Fotolog tinha mais de 1 milhão de usuários no Brasil.
O Flogão foi um dos sites de fotolog que marcaram a época (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)
O que já foi a maior rede social do mundo, hoje tenta apenas se reerguer em meio a concorrência com o Facebook. O MySpace, que possibilitava posts com diversos tipos de conteúdo multimídia, fez muito sucesso nos anos 2000. No site, era possível conhecer bandas internacionais pouco divulgadas no Brasil e ainda navegar por um fórum com fãs de determinados assuntos.
O MySpace foi reformulado, mas não tem o mesmo impacto que antes  (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)
Quem bombou mesmo no Brasil em termos de redes sociais foi o Orkut, criado em 2004. É impossível não se lembrar do tradicional fundo roxo, álbuns com só 12 fotos, avaliações com carinhas, cubos de gelo e coraçõezinhos e os scraps e comunidades. A rede foi desativada em 2014 e, desde então, várias plataformas inspiradas no Orkut surgiram no país, entre elas o Orkuti.
Orkut chega ao fim nesta terça, 30, após dez anos de existência (Foto: Pond5) (Foto: Orkut chega ao fim nesta terça, 30, após dez anos de existência (Foto: Pond5))
Houve um tempo em que, no Brasil, pouca gente conhecia o que hoje é uma das maiores empresas do mundo. O principal buscador de conteúdo na web para os brasileiros na época era o Cadê, site com visual simples, em português e com ótima performance. Logo após o crescimento do Google, o Cadê, criado em 1995, começou a ser esquecido pelos usuários. Para não desativar de vez o site, o Yahoo adotou o sistema para seu portal de buscas.
Cadê era uma página famosa de buscas (Foto: Reprodução/Google)
Quando não havia serviços de streaming como os de hoje, o Napster, com sua rede P2P para compartilhamento de arquivos, era o que havia de melhor para quem quisesse estar em dia com conteúdo musical. Depois, vieram ainda programas como Kazaa e Emule, para o download de arquivos em geral, como filmes e até jogos e programas.
Napster se adaptou aos novos modelos de streaming (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Napster se adaptou aos novos modelos de streaming (Foto: Reprodução/Thiago Barros))
Se você navegou na web entre os anos 90 e 2000, certamente enviou ou recebeu um cartão virtual da Voxcards. Para amigos, familiares ou pretendentes, o site teve um grande boom no Brasil. Com diversas mensagens fofas e animadas, a página dividia as homenagens por categorias como amizade, amor e humor.
Site de cartões virtuais ainda está no ar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
A hospedagem de sites no Geocities era famosa e muita gente tinha uma página pessoal cadastrada nele. Criado em 1994 e comprado pelo Yahoo pelo valor de US$ 4 bilhões em 1999, a plataforma tinha um editor HTML embutido, o que já facilitava muito a criação de páginas. Infelizmente, foi extinto em 2009.
Páginas feitas pelo Geocities tinham visual curioso (Foto: Reprodução/Pinterest)
Bate-papo
WhatsApp? Facebook Messenger? Tinder? Nem pensar. Naquela época, o que fazia sucesso eram as salas de bate-papo de diversos portais, como a Globo.com com o Globo Chat. A maioria dos chats não saíram do ar, mas não têm mais o mesmo impacto dos anos 2000.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança