segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O que são bridges wireless? Saiba usar o aparelho para turbinar o seu Wi-Fi

Entenda como funciona o bridge wireless (Foto: Reprodução/Creative Commons)
 Uma conexão à Internet via cabo é sempre mais estável do que Wi-Fi, mas, o que fazer quando o roteador está longe demais do seu console ou computador desktop? É aí que entra o bridge wireless, um aparelho que funciona como um roteador ao contrário: em vez de obter o sinal via cabo e distribuir pelo ar, o bridge usa antena para se conectar ao Wi-Fi e entregar o sinal via cabo ethernet para outros aparelhos, estendendo a conexão. Conheça suas vantagens e desvantagens.
Rádio FM pode melhorar o sinal do seu Wi-Fi, afirma pesquisador
Vantagens
Entre os pontos positivos de se usar um bridge em casa é a possibilidade de estender a conexão wireless da residência para aparelhos que só podem se conectar via cabo, mas não estão próximos o bastante do roteador, ou o cabo é curto demais. É possível conectar um PC desktop, um console de vídeo game ou qualquer outro aparelho diretamente ao bridge, e este, por sua vez, se conecta ao Wi-Fi desde que esteja dentro do alcance do sinal.É possível, assim, aproveitar uma conexão estável graças à conexão confiável da antena de um bridge e de um cabo ethernet, o que favorece o streaming de vídeo e jogos online, por exemplo. Além disso, esse método de conexão é mais barato, pois evita que seja necessário adquirir adaptadores wireless para cada equipamento que precisa se conectar à rede sem fio – um só bridge pode ligar vários dispositivos ao mesmo à rede wireless por meio de cabo.
Desvantagens
É preciso ter cuidado na hora de usar um bridge, especialmente se você não estiver usando um aparelho dedicado, ou seja, fabricado especialmente para essa função. Alguns roteadores podem ser configurados no modo bridge, mas dificilmente apresentam o mesmo rendimento de um equipamento feito somente para esse fim. Portanto, se você precisa de alta performance, prefira comprar um bridge wireless a usar um roteador velho jogado por casa.
Bridges não são mágicos: se o sinal original no Wi-Fi não estiver ao alcance da antena do bridge, a conexão não será entregue com eficiência para os computadores ligados via cabo. É preciso posicionar bem o bridge em relação ao roteador para obter máximo desempenho, e usuários iniciantes podem ter dificuldade em fazer – é preciso entender, por exemplo, como direcionar as antenas do seu roteador dependendo do ambiente em que ele está localizado, algo que varia conforme o modelo do roteador.
Como usar
Quase qualquer roteador, como o barato Nano da TP-Link, tem função bridge (Foto: Divulgação) 
Quase qualquer roteador, como o barato Nano da TP-Link, tem função bridge
Se você adquiriu um bridge, configurá-lo é simples: conecte-o via cabo ao seu computador e entre no IP padrão, que normalmente é 192.168.1.1. Ao acessar o painel de controle do dispositivo, procure pelo SSID da sua rede sem fio e conecte-se usando a senha do Wi-Fi, como em um dispositivo comum. Imediatamente, o bridge irá começar a canalizar o sinal do W-Fi para qualquer aparelho ligado a ele por meio das portas ethernet.
Se você prefere usar um roteador antigo, o processo pode ser um pouco mais trabalhoso. Isso porque, além de conectar ao IP padrão e acessar o painel de controle, você deverá encontrar a função bridge, localizada na mesma seção da conexão PPPoE, entre outros tipos. Lembre-se também de desativar o DHCP nesse roteador, já que a distribuição de IPs será feita somente pelo roteador principal, e desligue funções como NAT e firewall. Por fim, designe um IP fixo ao aparelho, fora do trecho considerado pelo DHCP, e conecte-se à sua rede para começar a distribuir o sinal Wi-Fi via cabo.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança