terça-feira, 17 de novembro de 2015

Dani Alves critica “energia pesada” do Brasil e diz que só história não basta

Daniel Alves coletiva (Foto: André Mourão / MoWA Press)
Daniel Alves foi contundente na véspera da partida entre Brasil e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Tanto em reconhecer as dificuldades da Seleção, que, segundo ele, foi mera espectadora no primeiro tempo do empate com a Argentina, quanto em lamentar o excesso de críticas do público brasileiro. O que, em sua visão, constitui “energia pesada”.
O lateral-direito, que terminará o ano como titular, conquista alcançada graças às lesões de Danilo, hoje seu reserva, afirmou que a história de cinco títulos de Copa do Mundo, e outros tantos, não é mais suficiente para que o Brasil seja respeitado pelos adversários em campo.
– As pessoas respeitam a Seleção pela história, mas temos que conquistar esse respeito com grandes atuações. A história é muito bonita, mas se não for posta em prática diariamente, vai ser só história. Temos que fazer com que as outras seleções nos respeitem.
Em seguida, questionado sobre o motivo de tantos jogadores de sucesso em seus clubes europeus terem que dar explicações frequentes sobre mau futebol quando estão na seleção brasileira, Dani atirou contra o excesso de críticas. E falou da energia pesada que sente no país.
- Acredito muito em energia, aqui no Brasil a energia é um pouco pesada. Nosso país é muito crítico e pouco paciente. As pessoas falam como se fosse fácil jogar futebol. Até mesmo quem já jogou e fazia as mesmas cagadas, as mesmas merdas que fazemos hoje.
Veja a seguir os principais trechos da entrevista de Daniel Alves:
 
EMPATE COM A ARGENTINA
Ganhar é sempre imprescindível. Planejamos um jogo na Argentina, mas houve dois tempos. Em um fomos meros espectadores, no outro conseguimos equilibrar um pouco. Saímos mais contentes com a entrega, a luta e a dedicação com que propriamente com o jogo.
 
POSTURA CONTRA O PERU
Tomar iniciativa desde o primeiro momento. Ser espectador não é nosso objetivo contra qualquer adversário. Às vezes não conseguimos, por falta de leitura ou de entender o jogo. Cabe a nós termos leitura de jogo que nos faça competir, e não perder um tempo como aconteceu na Argentina.
 
DUNGA
Não acredito que o Dunga seja um treinador só de resultados. Assim como nós, se ele puder juntar resultados e grandes apresentações, acho que seja a ideia dele.
 
TEMPO PARA MOSTRAR BOM FUTEBOL
Não temos que colocar prazos na vida nem na profissão. Queremos que nossa filosofia de trabalho seja mais próxima, temos discutido nossa postura, ideia, conceitos de jogo. Acredito que estamos no caminho para conseguir uma equipe equilibrada, que seja admirada e devolva a relação com o torcedor brasileiro.
 
NEYMAR
Neymar está feliz por ser uma referência na Seleção, sempre tranquilo. Quando digo que não estamos contentes, falo por todos. Nossa ideia é crescer. Não há mais tanta facilidade como antigamente, mas temos que nos adaptar a isso. As pessoas respeitam a Seleção pela história, mas temos que conquistar esse respeito com grandes atuações. A história é muito bonita, mas se não for posta em prática diariamente, vai ser só história. Temos que fazer com que as outras seleções nos respeitem.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança