sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Pastor da Universal é preso por suspeita de integrar esquema de fraude ao Ministério da Pesca

Pastor da Universal é preso por suspeita de integrar esquema de fraude ao Ministério da Pesca
Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus foi preso pela Polícia Federal na última semana sob acusação de integrar um esquema de fraude do seguro defeso, benefício pago aos pescadores pelo governo na época de paralisação da pesca para preservação das espécies.
Raul Batista, que também é vereador pelo PRB em Belém (PA), seria um dos líderes da quadrilha de fraudes no estado. Após prestar depoimentos, o pastor foi solto no último sábado, 24 de outubro, após a desembargadora Neusa Alves, do Tribunal Regional Federal (TRF) da Primeira Região aceitar o pedido de habeas corpus.
Em um discurso na Câmara Municipal de Belém na última terça-feira, 27 de outubro, Batista negou participação no esquema de corrupção: “Eu não tive nenhuma participação e isso ficará claro. A Polícia Federal está fazendo as investigações, fez todas as perguntas e nós respondemos todas elas. A Polícia Federal com certeza vai poder esclarecer isso para toda a imprensa e sociedade brasileira”.
Na ocasião de sua prisão, foram encontrados R$ 100 mil em sua casa, e o pastor argumentou que o valor havia sido obtido na venda de um carro: “É da venda de um veículo nosso e de alguns bens pequenos que eu me desfiz para poder comprar o automóvel. Isso também vai ficar provado no momento que for à Justiça ou à Polícia Federal”, defendeu-se.
De acordo com informações do G1, o delegado da Polícia Federal Gerson França, responsável pelo caso, afirmou que “as investigações continuam para identificar as pessoas envolvidas no esquema”.
França acredita que o esquema de fraude possa ainda estar de pé, mesmo com as investigações em andamento: “Foram colhidos depoimentos dos investigados presos na operação e a gente não descarta a possibilidade da organização criminosa ainda estar atuando”

O esquema

O funcionamento da fraude era baseado na participação de pessoas em todas as áreas envolvidas.
Os servidores que atuavam no Ministério da Pesca em 2014 (quando o senador Marcelo Crivella [PRB-RJ] era o titular da pasta) inseriam pessoas sem direito ao benefício no registro de pescadores, sem que elas comparecessem ao órgão.Em outro momento, a documentação era inserida no Sistema Nacional do Emprego (Sine), e posteriormente entregue ao Ministério da Pesca, que liberava os pagamentos, através de funcionários que faziam parte do esquema.
França explica ainda que os valores pagos individualmente chegavam a um salário mínimo por mês: “[O benefício] era sacado por terceiros em agências da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas, e mesmo a pessoa não comparecendo lá, o funcionário terceirizado da Caixa, que também estava envolvido no esquema, fazia o pagamento sem que a pessoa estivesse presente fisicamente”, afirmou o delegado, indicando que a quadrilha possa ter usado laranjas.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança