quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Homem acusado de queimar ex com óleo e ácido é condenado

lauri amado de souza nery, preso acusado de jogar óleo e ácido na ex-companheira em joinville (Foto: Reprodução/RBS TV)Maria de Fátima teve 40% do corpo queimado pelo ex-companheiro em Joinville, SC (Foto: Reprodução/RBS TV)
O homem acusado de queimar a ex-companheira com ácido e 

óleo fervente foi julgado nesta quarta-feira (1) em Joinville, no 

Norte catarinense. Lauri Amado de Souza Nery foi 

considerado culpado pelos jurados. A juíza Karen Schubert, da 

1ª Vara Criminal, estipulou pena de 20 anos por tentativa de 

homicídio qualificado contra Maria de Fátima Cecílio, um mês 

por ameaça ao irmão dela e dois anos, dois meses e 20 dias por lesão corporal à filha de Maria.Nery está preso desde fevereiro no Presídio de Joinville e poderá recorrer da decisão, mas não em liberdade. Ele deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado, segundo a sentença.
O crime ocorreu em janeiro. À juíza, Nery afirmou que cometeu o crime por ciúmes. Segundo a polícia, ele invadiu a casa da ex-companheira, esquentou uma mistura de ácido e óleo em uma panela e jogou o conteúdo contra Maria.
Maria de Fátima Cecílio está há nove meses internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal São José, sem previsão de alta. Na semana passa, ela passou por mais um procedimento cirurgico.
Alívio'
"É um alívio muito grande", disse a filha de Maria, Camila Cabral, logo após o julgamento. "A gente estava sofrendo muito, tinha medo de que ele escapasse impune. Agora é cuidar da recuperação dela", disse Camila.A jovem daria a notícia da condenação pessoalmente à mãe. "A situação está bem complicada, com as tentativas de enxerto de pele, mas ela já conversa. Ela sabia que hoje ia ser o julgamento".
O julgamento começou por volta de 13h30 e durou cerca de seis horas. Apenas uma testemunha de acusação foi arrolada - a filha da vítima. Não houve testemunhas da defesa.
Término de relacionamento
O crime aconteceu um mês depois de Maria de Fátima Cecílio terminar o relacionamento com Lauri Amado de Souza Nery, no dia 28 de janeiro. Maria e a filha Camila estavam dormindo quando a casa teria sido invadida pelo homem.
"Ela berrava muito alto e eu saí correndo para ver o que era. Quando eu cheguei, ela estava com a mão no rosto, pedindo socorro", contou a filha na época.
Ex-companheiro foi preso
Nery foi preso preventivamente cinco dias depois por tentativa de homicídio, ameaça e lesão corporal. À polícia, ele alegou que ferveu o óleo para fritar uma massa e que o líquido acabou caindo na ex-companheira acidentalmente.
“Ele disse que jogaria esse material em cima dos cães da casa porque estava com raiva da companheira”, disse a delegada responsável pelo caso, Tânia Harada.
A perícia comprovou que, além de óleo, um ácido foi jogado sobre Maria de Fátima. “Ele entrou na casa já munido desse ácido, e realmente aqueceu a panela lá. Estava determinado a cometer um homicídio”, diz a delegada.Filha socorreu a mãe
Foi Camila quem socorreu a mãe, e ela até hoje carrega as marcas de queimadura.
Antes uma mulher vaidosa, Maria de Fátima sequer pode mostrar o rosto hoje. “O olho esquerdo ela perdeu totalmente. Vamos colocar uma prótese mais adiante. No olho direito ela vai ter que fazer transplante de córnea”, contou a filha, em maio.
Os enxertos de pele não têm dado certo. Os rins de Maria pararam e ela precisou fazer hemodiálise. Também teve anemia – só se alimenta por sonda – e uma infecção. “É difícil, dá um aperto no coração porque a gente vê ela na cama e não tem o que fazer”, disse Camila.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança