sábado, 31 de outubro de 2015

Convenção reconduz o diretório e destaca unidade do PMDB

Henrique Eduardo Alves discursa na convenção que reconduziu o diretório estadual  do PMDB
O ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves foi reconduzido à Presidência do diretório estadual do PMDB. Em encontro realizado ontem, na sede do partido, no bairro do Tirol, os peemedebistas definiram, em chapa consensual, os integrantes da executiva estadual. O que seria apenas uma convenção cartorária terminou se transformando em um evento no qual foi discutido os rumos da legenda partidária no Estado. Ao chegar à sede da legenda, o ministro do Turismo e presidente reconduzido do PMDB destacou que o desafio para esse novo mandato é manter a unidade do partido, que é o principal traço. “O desafio é manter essa unidade, que é o traço do PMDB, uma força dominante no Rio Grande do Norte. É o partido com o maior número de prefeitos, com o maior número de vereadores, maior número de deputados. O partido é muito forte no Brasil e no Estado”, comentou o presidente estadual do partido, ressaltando que o papel do partido é ser o elo da pacificação das forças políticas para encontrar as soluções.

Questionado sobre como chega o partido no pleito de 2016 no Estado potiguar, Henrique Alves afirmou que o PMDB está fortalecido. “Pela sua história, tradição, coerência e fidelidade ao Rio Grande do Norte e a força passa pelo caráter democrático”, comentou.

O senador Garibaldi Filho ressaltou o crescimento do partido. “Essa convenção mostra a pujança de nosso PMDB e mostra que a despeito das dificuldades enfrentadas pelos colegas prefeitos, vereadores e até aqueles que não ocupam cargos eletivos, nos dão orgulho de participar de um grande partido”, disse o senador Garibaldi Filho.

Antes de começar a convenção, o senador disse que o PMDB se mantém forte. “As bases municipais são muito ativas e nós temos toda uma estrutura de prefeitos e vereadores em grande número. Agora o importante é ficar atento para as reivindicações populares de cada comunidade, mas não podemos ter a ilusão de que estrutura é o suficiente”, comentou. O senador Garibaldi Filho destacou que o PMDB chegará em condições de disputar grande prefeituras. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, também presente a convenção enalteceu o crescimento do PMDB e a organização com vistas ao pleito de 2016.

O vereador Felipe Alves observou que a convenção dessa sexta-feira deflagrou o processo da sucessão municipal.  “É um pontapé para darmos início as resoluções visando a eleição do ano que vem. O partido continua sendo o maior do Rio Grande do Norte, tem muita força em todos os municípios”, avaliou o vereador.

Ao analisar 2016, Felipe Alves disse que a expectativa é ampliar a bancada na Câmara Municipal de Natal, onde hoje estão três vereadores (Ubaldo Fernandes, Bertone Marinho e o próprio Felipe Alves). “Esperamos ampliar nossa bancada na Câmara. O momento é reunir, mostrar sua força e dar início das conversações para crescer ainda mais em todo Rio Grande do Norte”, destacou. 

No discurso que fez durante a convenção do PMDB, o senador Garibaldi Filho ressaltou a força do partido. “Dias melhores virão e tenho certeza que o PMDB dará sua contribuição. O País está precisando de união. Unido, o PMDB será o grande vitorioso das próximas eleições. Ninguém pode duvidar disto e esta convenção mostra mais uma vez como somos fortes”, comentou.

FILIAÇÕES
Durante a convenção do PMDB, a legenda ganhou cinco novas prefeitas. Assinaram a ficha de filiação: Fátima Araújo (Ouro Branco), Fátima Marinho (Canguaretama), Mara Cavalcanti (Riachuelo), Maria Dilma (Pureza) e Neidinha (Maxaranguape). 
“Temos agora 57 prefeitos no Rio Grande do Norte. Ou seja, um terço dos prefeitos do nosso Estado é do nosos partido”, comentou.
Henrique Alves lembrou que a um ano da eleição o partido tem hoje 100 pré-candidatos a prefeito nos municípios potiguares. 

ReconduçãoComissão Executiva Estadual do PMDB – 2015/2017

Diretório
Presidente de Honra     Geraldo Melo
Presidente     Henrique Eduardo Alves
1º Vice-presidente     Walter Alves
2º Vice-presidente     Nelter Queiroz
3º Vice-presidente     Hermano Morais
Secretário geral     Elias Fernandes
Secretário adjunto     Álvaro Dias
1º Tesoureiro      Eurico Alecrim
2º Tesoureiro     Gustavo Fernandes
1º Vogal     Gleire Belchior
2º Vogal     Ana Catarina Alves
3º Vogal     Felipe Alves
4º Vogal     Glaydson Macedo

Líder da Bancada
1º Suplente     Fafá Rosado
2º Suplente    Jaime Mariz Júnior
3º Suplente     Rose Cantídio
4º Suplente    Antonio Petronilo

Conselho Fiscal
Titulares:
Afrânio Miranda Filho
Valério Mesquita
Tania Medeiros Bezerra
Suplentes:
Herman Ledebour
João Maria Pinheiro
Aurélio Soares de Góis
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança