
Tinha tudo para ser a noite de Keno. O atacante, muito criticado pela estreia ruim contra o Atlético-MG, saiu do banco, marcou um gol e deu passe para outro, feito por Cesinha. Seria o herói da classificação da Ponte Preta às oitavas de final da Copa do Brasil. Só que ele vestiu a capa de vilão logo na sequência, ao receber dois cartões amarelos bobos e deixar a Macaca com um a menos.
O Coritiba se aproveitou, diminuiu o placar no tempo normal (2 a 1) quase nos acréscimos e reagiu nos pênaltis. Com o triunfo por 3 a 1 nas penalidades, o Coxa segue na competição, à espera do próximo adversário, que será decidido por sorteio. Os paulistas, desanimados pelo tropeço no Moisés Lucarelli, se contentam com vaga na Sul-Americana.O Coritiba chegou ao Moisés Lucarelli pressionado pela vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e os inúmeros desfalques na equipe titular. Agora, viaja para casa empolgado com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O time foi valente ao atacar a Ponte no início, vacilou duas vezes, em lances que resultados em gols, e depois mostrou defeitos já conhecidos pela torcida. Ao menos desta vez, balançou as redes com Evandro e foi feliz nas cobranças de pênalti. Ivan, Rafhael Lucas e Thiago Galhardo balançaram as redes.
Desfalques e a sequência ruim de resultados na temporada também eram motivos de pressão pelos lados da Ponte Preta. Em casa, a Macaca contou com apoio irrestrito da torcida, mas só empolgou em alguns minutos. Keno, dos seis aos oito do segundo tempo, marcou o primeiro e criou a jogada do gol de Cesinha. Depois, foi expulso e prejudicou a classificação. Nos pênaltis, Fernando Bob, Elton e Juninho desperdiçaram seus chutes (apenas Josimar converteu).
Classificado às oitavas, o Coritiba aguarda o sorteio organizado pela CBF para saber o próximo adversário na Copa do Brasil. A Ponte, por sua vez, se prepara para participar pela segunda vez da Sul-Americana. A vice-campeã em 2013 estreia na segunda quinzena de agosto, contra a Chapecoense, em dias e horários que a Conmebol ainda anunciará.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário