domingo, 5 de julho de 2015

Aécio e Alckmin iniciam neste domingo disputa para suceder Dilma

 
Oficialmente, a 12ª Convenção Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) neste domingo, em Brasília, vai eleger seu presidente, além dos dirigentes dos conselhos de Ética, Fiscal e Político. Mas o que estará verdadeiramente em jogo a partir das 8h é a batalha nos bastidores para decidir quem será o candidato à Presidência em 2018, quando a oposição prevê que o Partido dos Trabalhadores chegará em frangalhos. Por debaixo dos panos, Aécio Neves, que será reconduzido à presidência tucana, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se armam para disputar a indicação, que só acontecerá em 2017. Alckmin, reeleito governador de São Paulo ano passado, advoga o direito de enfrentar Dilma, após abrir mão da candidatura para Aécio em 2014. Já o senador mineiro acena com os 48,3% dos votos válidos no último pleito, ou 51 milhões de votos, para garantir que vencerá, se for o candidato do maior partido de oposição.
“Vamos encerrar esse ciclo perverso de governo do PT e iniciar um outro, virtuoso, onde haja responsabilidade fiscal, desenvolvimento econômico e, principalmente, avanços sociais”, disse Aécio, em mensagem convocando os tucanos a participarem da convenção.
Já Alckmin, que tem um discurso mais moderado em relação ao de Aécio Neves, que chegou a defender o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, centralizará sua fala nas causas da crise que está vivendo o país. A idéia do governador, que falará antes de Aécio, é reafirmar que não tem interesse no “quanto pior, melhor”, discurso muito usado e defendido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1994/2002).
Alianças para enfraquecer o PT em 2016
Uma das estratégias de Aécio, que será reconduzido à presidência do partido, cargo que ocupa desde maio de 2013, é apostar em alianças nos municípios. A estratégia do senador mineiro é enfraquecer ao máximo o PT, para que o partido de Dilma perca capilaridade e chegue ainda mais fraco nas eleições presidencias. Para tanto, está disposto a abrir mão de candidaturas próprias em 2016. Aécio defende que o partido se alie antes mesmo do primeiro turno aos candidatos mais fortes, e garanta palanques para o PSDB na campanha para presidente.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança